PACIÊNCIA TEM LIMITE !!!

(Só pra descontrair...rs)

Na infância da humanidade, contaram-nos uma estorinha sobre nossas origens:

A nossa Tá tá tá... Tá tara vó Eva ofereceu a maça para o nosso Tá tá tá... Tá tara vô Adão e eles cometeram o pecado original (Que venhamos e convenhamos, não foi tão original assim) ...

Foram expulsos do paraíso e condenados a comer o pão que o diabo amassou com a ponta do rabo, misturado ao suor do seu trabalho (Hoje em dia, nem desse pão tem o suficiente para matar a fome da humanidade) ...

A maça era o fruto da árvore do conhecimento... Tá !.... Mas se por uma mordida na maçã, Adão e Eva foram expulsos do paraíso... Céus !!!... O que será de nós que estamos tentando abocanhar, não só as maçãs que sobraram, mas toda a árvore do conhecimento !!!???

E o que havia no Paraíso de tão interessante ?... Outras frutas !? ... Era permitido comer de todas as frutas, menos a maça... Ok... Descascamos abacaxis todos os dias; pisamos na jaca; chupamos limão; damos uma banana aos nossos desafetos; evitamos comer amora, porque tem sempre um dedo-duro que ameaça contar pro seu pai que você namora; nos empanturrados de frutas e sorvetes, importados do paraíso, e ainda não entendemos o que tem no paraíso de tão gostoso ou especial que não nos foi dado até agora e que parece estar guardado como sobremesa há séculos !!!

Outra estória que não está muito bem contada:

Por que a Eva é acusada de seduzir Adão, ao oferecer a tal maça ?... Não teria sido, Adão que ofereceu a banana para Eva e tanto um quanto outro foram cúmplices no pecado? (E pensando bem... Que pecado foi esse ? Pecado da gula ? Pecado do desejo sexual ? (Simbolicamente, a maça cortada ao meio dá alusão ao orgão sexual feminino)... E quem estava espionando os dois no buraco da fechadura, que depois de assistir ao pecado, saiu contando pra todo mundo ???

Um sussurro angelical de anjos diz:

“Conheça a VERDADE e a verdade vos libertará...”

Será que não tem um anjo de plantão para nos escancarar essa verdade, agora que a humanidade já está bem crescidinha ?

“Procure e Encontrarás... “.... “Bata e a porta vos-abrir-se-á... “

Grrrhuu !!! ... Estamos procurando há séculos... Quase no desespero, batendo nas portas e portais celestiais... E nada...

Francamente !... Tou começando a perder a minha paciência... Eu quero saber QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS !!!???

E um sussurro de anjos:

“Tenha paciência... A paciência é a mãe de todas as virtudes... “

OK !!!... Eu vou ter paciência... Mas vou esperar só mais um milhão de anos... Nem um minuto a mais !!!... Porque paciência tem limite !!!

- Sirley Alves -