Pensamento Positivo para Ano Novo (dicas)

Este é o resultado de uma pesquisa exaustiva feita nos escritos do Zé Carioca (da Disney) e na vida do famoso Seu Madruga que era inquilino do Seu Barriga (com dicas da vizinha-bruxa Dona Clotilde).

1) Comece o ano NÃO fazendo o trabalho dos outros. Em vez de ficar olhando os boletos e carnês vencidos, deixe para os escritórios de cobrança fazerem a parte deles (através de Email, Zap, ou cartinha no modelo antigo dos correios).

2) O ano de 2022 é de eleições para: Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. É hora de acreditar no poder dos santinhos. Adote principalmente um deputado experiente, que sabe como você se sente. — Há sempre um que era VOCÊ ontem, e que jamais irá querer ser o que você é HOJE (portanto, ele te entende).

3) Se você tentou e não passou no concurso para a carreira militar, 2022 será o ano em que você pode ser um cabo eleitoral. É muito fácil encontra o quartel-general de algum partido político.

4) Se você tentou virar a mesa e ser reconhecido por parentes e amigos, mas tudo saiu errado, 2022 é um ano em que você pode virar mesário numa seção eleitoral do TRE.

5) Não seja ganancioso acendendo velas para todos os santos. Procure saber qual santo é atualmente menos solicitado e que esteja pensando em trabalhar noutras causas. Com jeitinho, ele vai se interessar por sua causa e provavelmente apenas meia vela queimada já será suficiente. Essa estratégia já foi comprovada principalmente na área sentimental.

6) Nunca conte vantagem para as pessoas sobre os seus sucessos pessoais. Com isso você evita que aquelas pessoas que sempre tiveram quase tudo sintam inveja de você que tem quase nada.

7) Na hora de montar um negócio, não se esqueça de lançar mão de: FIGAS; AMULETOS ASTROLÓGICOS; BUDAS DE RESINA (E EM QUADROS); ELEFANTES DE MESA; TREVO DA SORTE e PÉ DE COELHO. Lembre-se também de caixas de incenso e ervas para purificar o ambiente. A loja que você montar com esses produtos nas prateleiras vão fazer você vender muito para os fãs desses itens. Não seja supersticioso achando que essas coisas não vendem.

::::::::::::::::

Da série: “Vacina pouca... é bobagem”