Ação entre amigos...?

Quem diz que irlandês bebe, diz pouco, mal o concebe...e a história de Tim e Tom aqui vos recebe... Grandes amigos desde a infância, ambos trabalhavam numa cervejaria, apaixonados que eram pela liquidez do emprego que só fazia fermentar aquela fraterna união.

Um dia porém, num infeliz escorregão Tom projetou-se dentro de um tanque de fermentação, de impossível salvação... Desconsolado, coube aTim o doloroso dever de informar Mary, agora a viúva de Tom daquele cruel infortúnio...

Quando Tim bateu à porta, Mary o recebeu com inaudita efusão: o jantar estava quase pronto e o prazer daquela inusitada visita se completaria com "...a chegada do marido...certamente com a habitual caixa de cervejas...""

Tim, acuado pelos sentimentos, contou logo a história do acidente fatal...e a reação de Mary, da mais profunda tristeza e desespero foi histérica, levando longos minutos, entre gritos e soluços...mas quando enfim a vencia a exaustão, a zelosa esposa, confiou a Tim:

- Eu só espero, Tim, que o afogamento tenha sido imediato, instantâneo, pois só de imaginar o processo de asfixia naquele tanque escuro, gelado...o sofrimento não tem descrição...

Ao que Tim recuperando-se do estupor, balbuciou:

- Antes fosse, querida Mary, antes fosse, mas as câmeras internas da cervejaria registraram seis saídas de Tom daquele tanque para descarregar a bexiga...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 07/02/2022
Código do texto: T7446483
Classificação de conteúdo: seguro