CASA DA SOGRA, SÓ QUE NÃO!

Conto/Causo/Humor

Certa vez me contaram dum causo duma criatura que construiu um puxadinho em cima da casa da sogra.

Construiu é o modo de dizer: a sogra construiu.

Uma bondosa sogra.

Bom, até então todos eram amigos: a sogra deu a grana da construção, os móveis, a festa; o enxoval completo, a lua de mel, era a fase do "mozinho" pra cá, paixão pra lá...sogra que é mãe, nora que é filha, como costuma e deve ser, só que não!

Passado um tempo a coisa piorou, todo mundo caiu na real, o casal se separou e a sogra pediu NA JUSTIÇA a devolução do que gastou com a ex nora na construção sobre seu teto, bem como da demais gastança com o casório.

Comprovou a construção, foco da demanda, com notas fiscais, consta no dito causo.

O tempo passou e eu não soube da finalização da estória na Justiça.

Mas há pouco tempo, por essas coisas da vida, me contaram da fala do juíz à SEMPRE SOGRA( Nota de Repúdio: Não existe ex sogra, viu gente, não se animem: se casar e separar dez vezes são dez sogras acumuladas com risco de nenhum marido ou esposa).

E o Juiz:

"Mas o teto não era da senhora? Não fez por vontade própria? Não continua sendo patrimônio da senhora?"

Pois sim. Segue minha opinião:

Quem mandou investir o seu teto no sonho passageiro do outro sem teto?

E nada da devolução do dinheiro, obviamente.

Pelo que eu soube...da dita cuja nora...

Dá até para encaixar no causo aquele corretíssimo ditado popular, o que diz assim:

" nada de se gastar vela com defunto ruim".

A vida ensina.

Juro, pela primeira vez, fiquei com dó da sogra...

Mavi em

19/02/2022

Nota: texto que produzi para ilustrar um MEME sobre o tema.