Sentindo firmeza...

Uma turista americana, a coisa de duas léguas de Las Vegas viu-se, de repente, sem gasolina no tanque de seu carro. Como estava em uma estrada secundária, esperou, esperou, por algum passante, mas neca, neca de pitiribas, até que enfim surgiu um apache montado a cavalo...

Muito cortês o índio a cumprimentou e, como estava também indo em direção , ofereceu-lhe a garupa, o que prontamente ela aceitou. A marcha foi um pouco cansativa para ela, mas inusitada. E quase a todo momento, o índio gritava, yupiii, yahoo... até que chegaram a um posto de gasolina onde ela apeou, agradeceu o índio, e foi solicitar o socorro que precisava.

O gerente do posto, solícito, ao ouvir sua história, perguntou-lhe um tanto incrédulo:

- Mas a senhora, sem experiência com cavalos, foi muito corajosa e resistente para chegar até aqui... Como a senhora se manteve na garupa do índio...? Não teve medo de se resvalar, cair...?

Ao que ela respondeu prontamente:

- Qual o quê, meu senhor, eu passei os braços em torno do torso do índio e me agarrei no cabeçote da sela e por todo o percurso eu senti firmeza...

Ao que o gerente pergunta, mais incrédulo ainda:

- Mas a senhora não sabe que os índios sempre montam em pelo...?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 22/02/2022
Reeditado em 22/02/2022
Código do texto: T7457681
Classificação de conteúdo: seguro