pOeSiA banida (para leigos)

Neste século, terceiro milênio, a POESIA será submetida a uma varredura do “Politicamente Correto”.

Confira aqui algumas palavras ou expressões que podem levar você a ser processado (ou processada) pela Sociedade dos Poetas Mórbidos.

1 – “Minha fofa” / “meu fofo” — preconceituoso: risco de induzir ao bullying ou assédio moral, sugerindo maldosamente que a pessoa passou do tal “peso ideal” estereotipado.

2 – “Minha flor” — preconceituoso quando dito por um homem: risco de induzir ao bullying ou assédio moral, sugerindo que a mulher é um ser estático de vitrine ou que só existe pela beleza, além do machismo embutido na expressão.

3 – “ Meu doce mel” — preconceituoso: risco de incutir na pessoa que recebe esse elogio o medo de manifestar uma atitude mais ácida e opinativa para se defender do excesso da outra que a esteja traindo ou menosprezando diante de um grupo.

4 – “Minha fada” — preconceituoso: risco de induzir a pessoa a sempre tolerar os erros e as grosserias de outro alguém que está sendo dominante.

5 – “Honey” — essa palavra (que significa: mel) quando usada por brasileiros pode significar atitude esnobe e estrangeirismo, com risco de induzir uma outra pessoa a admirar um país conhecido como: Estados Unidos da América (EUA; USA). Além disso, recai no caso n.º 3 desta lista.

6 – “Pedaço de mau caminho” — piorou! Além do risco de ser cancelado (ou cancelada) nas redes por “expressão típica da sociedade patriarcal”, ao se dirigir a alguém com essa expressão, você correrá o risco de ser preso (ou presa) por assédio sexual, combinado com: atentado violento ao pudor; sexismo; tentativa de canibalismo; tráfico internacional de corpos humanos para fins de exploração sexual.

Breve, outras dicas.

:::::::::::::::::::::

Da série: “A EVOLUÇÃO DA POESIA PARA EVITAR RISCOS DE ESTIGMATIZAÇÃO, SEGUNDO AS NORMAS DA ABNP (Associação Brasileira de Normas Poéticas) ”