TEXTO HUMORÍSTICO 1. DÚVIDA CRUEL

Ainda não sei bem como fazer para se dirigir a certas pessoas e a certos produtos ultimamente. Por exemplo, como devemos chamar aquele senhor (Diga-se de passagem, com todo o meu mais sincero respeito por este grande artista, até por que somos contrrâneos) que com suas mãos todas feridas e provavelmente muito doloridas, esculpiu aquelas belas figuras de madeiras das igrejas de Ouro como é mesmo o nome da cidade lá de Minas Gerais? Ouro, Ouro, Afro-brasileiro?

Como vamos chamar um dos melhores bolos da CULINÁRIA brasileira, que todo mundo gosta tanto aqui no Brasil? Na padaria, o garoto entre e já logo manda...Eu gostaria de comprar um pedaço de um negócio redondo, um o que? Lhe diz vendedora. Um produto feito de trigo, mas que leva um pó “(PÓ?) Você quer dizer que aqui nós estamos vendemos pó é?” Desculpe senhora, eu queria dizer outra coisa. É, como é mesmo que se diz? Bem é algo mais ou menos assim acho, é uma fruta que faz um tipo de, de ái caramba, eu tinha certeza que eu sabia, é um produto que as sorveterias fazem sorvetes com ele e todas as crianças adoram...

A, sim, é uma fruta que depois de madura e torrada é moída, e então vivira, vvira vira... fica assim meio cor de terra massa pé seca, e que o produto em si, fica meio amargo, ou seja, o nome final do produto, era antigamente, deixa pra lá. Mas agora com as mudanças das regras, não podemos mais falar este nome pra gente não ser enquadrado na lei da homof... homof. não sei o que aí...

Acho que agora este tal produto deveria ser chamado de uma adolescente, afro-brasileira, com uma certa deficiência mental avançada! Aliás, por falar em homof... já cometi um despautério da língua portuguesa aqui neste texto. Escrevi uma palavra que dependendo do bom humor dos lexicógrafos, posso até ser preso por isso! CULINÁRIA! Mas afinal, eu sou daqueles que perdem o amigo, mas não perde a piada

Charlis
Enviado por Charlis em 24/03/2022
Reeditado em 24/03/2022
Código do texto: T7479893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.