O tempo passa, o tempo voa... e a poupança?

O tempo passa, o tempo voa... e a poupança não vai indo numa boa.

Eis a seguir uma pequena lista de coisas que alguns não procuram poupar, hoje em dia.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

1 – CRÍTICAS

Exemplos:

- “A festa estava até boa, mas esse povo que organizou parece que está arrotando dinheiro para ter tanto gasto assim”.

- “A noiva estava linda, do vestido ao penteado e à maquiagem. Mas, parece que se esqueceu de passar na manicure”.

............

2 – DESCONFIANÇA

Exemplo (numa conversa):

— “Vou te sugerir esta marca de café instantâneo, que é uma delícia”.

¬¬ “Entendi. Mas quanto a fábrica está te pagando por essa publicidade toda?”

............

3 – DESAFORO

Exemplo (numa conversa):

— “Eu acho que aquela médica podia estar mesmo errada, mas também acho que ela foi tratada com linguagem desrespeitosa e com machismo... e humilhada por políticos marmanjos de passados duvidosos.”

¬¬ “Você a está defendendo porque deve ser um ‘ista’, como também deve ser um ‘ista’ e ainda por cima não passa de um ‘ista’... e saia daqui, seu ‘ista’ de uma figa!”

............

4 – ATITUDE DE PÂNICO

Exemplo (numa conversa):

— “Quero te parabenizar. Dá cá um abraço.”

¬¬ “Sai fora! Cumprimentos só aceito de longe. E não fala muito perto de mim. Dizem que vem outra pandemia muito pior por aí.”

............

5 – XINGAMENTOS CONTRA A MÃE ALHEIA

Exemplo:

(Quem vai assistir ao futebol numa arquibancada de estádio, que conte aqui.)

::::::::::::::

Da série: “Acontece... vira e mexe”

//////////////////////////

²[]²<-X_Rocke<-²[]².aNN

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\