Dois noiados filosofando numa esquina

— Aê, mano!

¬¬ É nóiz. Chega batendo!

— E essas parada aí... que tá rolando uma guerra?

¬¬ Eu soube, mano! O bicho tá pegando.

— Aquele maluco lá... o Putin... tá de zuêra pra cima de uma tal OTAN.

¬¬ Mas, não era lá... pro lado de uma tal Ucrânia?

— Não, mano! Esse daí já era outro país onde aquele deputado folgado passou perto de apanhar dos maridos.

¬¬ Vacilão, o cara!

— Eu tô com medo desse lance de guerra chegar, chegando, pro lado de cá.

¬¬ Pô...! Tô a fim de lutar na guerra, não, mano!

— Nem eu, cara! Tenho que recuperar meus estudo, que reprovei três vêiz seguida.

¬¬ A gente é jovem, cara! Deixa esse bagulho de guerra pros coroa.

— Vida boa mêrmu... é a desses mauricinho e dessas patricinha que ganha grana na internet.

¬¬ É isso, meu! Que nem aquele tal de Felipe Neto que já nasceu com a regada cheia de grana.

— Né não? Nóiz da perifa é que tá sempre sênu passado patráiz.

¬¬ Vida boa também é a do meu primo que nasceu (e inda mora) no campo. Lá a guerra não ia chegar tão cedo, porque é interiorzão... nas brenha, mêrmu!

— É...! E eu ouvi falar que já pega sinal de celular em tudo quanto é canto, aí pelos interior.

¬¬ Por que será o porquê dessas guerra, héim, mano?

— É mais ou menos tipo assim: tu tá fumando o teu bagulho... aí vem outro e te pede pra tu mostrar onde fica as quebrada. Aí tu vacila, passa o bizú e quando vê o cara é informante da concorrência.

¬¬ Entendi. Então esse tal Putin é tipo daquele que não respeita o tranco do outro.

— É isso! Mas no caso aí eu prefiro esses tiroteio que a gente tá acostumado por aqui, porque pelo menos é brasileiro perseguindo brasileiro.

¬¬ Isso mêrmu! E aqui a gente pode correr do inimigo e ficar vivo. Enquanto nessas guerra estrangeira tem um tal de míssil teleguiado que sai correndo atrás da pessoa, sendo tudo no controle de computador... e só para de voar quando alcança e explode nas costas do alvo.

— Cara! Fala mais não! Tô ficando noiado. Tem algum aí no bolso?

¬¬ Peraí...! Que barulho é esse?

— Tá parecendo uma viatura teleguiada.

¬¬ Fui...!

::::::::::::

Da série: “@#%§”