Como o Estado é bom!

Um dia os coletores de impostos vieram e levaram todo meu dinheiro. Eu não fiz nada.

Uma semana depois voltaram e como eu não tinha dinheiro, levaram minhas galinhas. E eu não fiz nada.

Na semana seguinte voltaram e como eu não tinha dinheiro nem galinhas, levaram meus porcos. E eu não fiz nada.

Na terceira semana vieram e levaram minhas vacas, porque eu não tinha dinheiro, nem galinhas e nem porcos. E mais uma vez eu não fiz nada.

Na quarta semana voltaram e, como eu não tinha dinheiro, nem galinhas, nem porcos, nem vacas, me tomaram minha casa e minhas terras. E eu não fiz nada.

E voltaram ainda mais uma vez e me encontraram ao relento, junto com minha família e meu cão. Quando eu disse que não tinha mais nenhum bem material, disseram que teria que ir com eles porque devia créditos de carbono, devido a minha respiração e de minha família.

Hoje dou graças ao bom Deus porque, apesar de não ter cumprido minhas obrigações de cidadão, moro numa residência muito segura generosamente cedida pelo Estado junto com quatro amigos e minha família não passa fome porque recebe Auxílio Reclusão.

NA – Dedico este texto de humor a todos os idiotas úteis que fazem eco aos estelionatários comumente chamados “políticos”, que exaltam a “importância do Estado” na vida desses desprezíveis escravos chamados por eles de “povo”.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 14/04/2022
Código do texto: T7494797
Classificação de conteúdo: seguro