O CAMPEONATO.

Depois de varios meses , retornei a cidade de Marabá. Terra que guardo muitos afetos , boas lembranças e onde passei meus dias de infância e parte da adolescência. Ficaram muitos amigos , conhecidos e parentes . Sempre quando retorno, tenho o prazer de encontrar nos passeios pelas ruas da Velha Maraba, com alguém daquela época.

Nesta última vez, encontrei um velho amigo que prefiro não citar o nome , pelo inusitado do fato.

Ao avista-lo, ele foi logo me dizendo:

_____ Dr Tadeu, que bom te rever.

_____ O prazer é todo meu , como vai a família? E você como esta de saúde ? Aí cometi o erro fatal , o encontro virou para o lado do consultório ( médico não deve perguntar pela saúde de alguém, se não já viu, vira atendimento profissional. )

_____Sabe amigo Dr. Eu tenho tido ultimamente sonhos horríveis e repetitivos. Toda noite sonho , com formigas. Só que são formigas diferentes. São formigas que jogam bola. Disputam campeonatos. Tem sub vinte, campeonato local, Inter estadual , tem o formigão que é disputados por diversos formigueiros de locais diferentes. Toda noite é a mesma coisa. O mesmo sonho. Na madrugada acordo e não durmo mais. O que eu faço amigo?

Pensei, esse é mais um caso de transtorno psicológico. E falei :

______Vou te receitar um remédio, você toma todo dia um comprimido meia hora antes de dormir. Você vai dormir a noite toda e não vai ser perturbado por esse sonho. Pode começar apartir de hoje.

______ Eita , não vou começar hoje não.

_____ Mas você parecia com urgência de resolver o caso.

_____Sabe Dr. Hoje é decisão do campeonato formigão da série A , eu não perco esse jogo de jeito nenhum.

Foi verdade.

Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 10/05/2022
Código do texto: T7513539
Classificação de conteúdo: seguro