Perolas do vestibular

pérolas do vestibular

-Antigamente, antes da invenção da imprensa, a leitura era sacrilégio dos ricos.

- A luta de classes entre os romanos foi a maior luta de todos os tempos.

- Horizonte é onde que parece que é o fim do mundo.

- O horizonte é até aonde a nossa vista alcança e conforme a gente vai andando ele também vai.

- A Terra é um dos planetas mais conhecidos do mundo.

- O Brasil é um dos países mais intensos do mundo.

- A alimentação é o meio de digerirmos o corpo.

- Influência do meio sobre o homem: exemplo - o fato de uma pessoa estar rindo e a colega não sabendo porque a outra ri, põem-se a rir também, é a influência.

- Ângulo é duas linhas que vão indo e se encontram.

- Triângulo são os filhos trigêmeos do ângulo.

- Tangente é quando a bola passa raspando no jogo de futebol. Ela também tem o nome de trave.

- Conjunto vazio é aquele em que os músicos não sabem nada de música e tocam "na orelhada".

- Objeto direto é quando a gente ganha um presente diretamente da pessoa que dá; e indireto, a pessoa não pode entregar e manda outro dar.

- Preposição é quando uma pessoa coloca um objeto antes de a gente mandar.

- Artigo é qualquer tipo de mercadoria. Assim, quando vamos a uma loja e o balconista quer vender mesmo, ele diz assim: "Este artigo é o melhor da praça".

- O Brasil é um país abastardo com um futuro promissório.

- O maior matrimônio do país é a Educação.

- Precisamos tirar as fendas dos olhos para enxergar com clareza o número de famigerados que almenta (sic).

- É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento de muitas pessoas.

- Também preoculpa (sic) o avanço regesssivo da violência.

- Segundo Darcy Gonçalves (Darcy Ribeiro) e o juiz Nicolau de Melo Neto (Nicolau dos Santos Neto).

- E o presidente onde está? Certamente em sua cadeira, fumando baseado e conversando com o presidente dos EUA.

- O hino nacional francês se chama La Mayonèse...

- Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado (sic).

- A História se divide em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (esta, a dos nossos dias).

- Em Esparta as crianças que nasciam mortas eram sacrificadas.

- Então o governo precisou contratar oficiais para fortalecer o exército da marinha.

- No tempo colonial o Brasil só dependia do café e de outros produtos extremamente vegetarianos.

- A capital de Portugal é Luiz Boa.

- A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos.

- O Brasil é um país muito aguado pela chuva.

- Na América do Norte tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro cimentadas.

- Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente e onde desce decente.

- As constelações servem para esclarecer a noite.

- As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos.

- Expansivas são as pessoas tangarelas (sic).

- O clima de São Paulo é assim: quando faz frio é inverno; quando faz calor é verão; quando tem flores é primavera; quando tem frutas é outono e quando chove é inundação.

- Os planetas são 9: Mercúrio, Venus, Terra, Marte. Os outros 5 eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, o sr. não vai esperar eu lembrar, vai? (e espero que não vai abaixar a nota por causa disso).

--------------------------------------------------------------------------------

As “pérolas” aqui listadas foram retiradas das redações do vestibular da UFRJ de 2000 e do livro "Como é que é?", do Prof. José Ismael Pirágine, publicado pela Editora Símbolo.

THADEU
Enviado por THADEU em 25/11/2007
Código do texto: T752071