De Bolsonaro para Zelenski

O presidente Jair Bolsonaro disse ter solução para a guerra na Ucrânia. Como guerra envolve mortos, ele deve saber do que fala. Como vimos e ainda vemos durante a Pandemia, a especialidade do homem é matar.

Abaixo, as soluções do presidente que serão úteis para Volodimir Zelenski, o presidente da Ucrânia, enviadas numa carta. Um ghostwriter teve que escrever para ele.

Zelenski, você não precisa ser marica. E daí que há uns 10 mil soldados e mais cinco mil civis mortos? Você não é coveiro, porra! A Ucrânia precisa deixar de ser um país de maricas e continuar enfrentando a Rússia de peito aberto. Lamente os mortos, porém todos iremos morrer. Lamente as casas destruídas, todavia todos teremos casas destruídas por um bombardeio algum dia. Lamente as mulheres estupradas, mas entenda que todas mulheres serão estupradas algum dia (se merecerem). Faz parte da vida, da realidade. Aliás, você precisa questionar esses números de defuntos. Parecem ser superdimensionados. Tem que ver se não se trata de uma mera guerrinha que a imprensa esquerdista exagera. Eu questiono esse poder destruidor da Rússia. Pelo seu histórico de comediante, você nem deveria se preocupar com isso. Uma guerrinha, um missilzinho não deveriam te intimidar. Use seu talento performático e tente animar as pessoas. Uma live semanal seria uma boa ideia: a cada semana você faz uma apresentação. No seu lugar, eu imitaria gente sendo metralhada. Sabe como contorcer o corpo como se tivesse levando bala, não é?

Outra coisa: as pessoas não podem ficar em casa, ou pior, não podem fugir de casa, do país! Há uma economia que precisa andar. Desse jeito, você não se reelege, Zelenski. E daí que a Rússia está destroçando tudo? E daí que os recursos humanos estão sendo esgotados na marra ou estão feridos? Ora, cloroquina neles!

O mais importante você não pode esquecer: Zelenski, o povo ucraniano precisa entender também que você ainda não venceu essa guerra por causa dos governadores ucranianos e do STF ucraniano. A nação precisa compreender que, graças ao STF, as ações contra a guerra ficaram sob total responsabilidade dos governadores e prefeitos da Ucrânia. E eles não deixam você trabalhar. Sei como é isso. São tiranos que impõem ditadura contra nós, os chefes do Executivo. Atrapalhar é uma característica universal dessas instituições. Não sei se você concorda, mas Putin provavelmente sim.