Conto dos marimbondos...

Frederico se mudou para sua casinha vermelha no bairro jardim eldourado.

Arrumou toda a casa com esmero e olhando pelo patio da casa viu que tinha mais moradores na casa, sim uma colmeia de terriveis marinbondos.

Daqueles tenebrosos que ferroam e deixam o labio da pessoa inchado umas duas semanas.

E agora?

Sera que vou ter de chamar os bombeiros?

Para por fogo e queimar a colmeia de marimbondos.

Hum eu nem vou me encomodar, vou deixar eles ae por enquanto, e so nao mecher com eles, e natureza, inseto de Deus, vou ignorar eles e deixar a janela perto deles fechada.

Todo dia a tardinha Frederico ia ate a janela via os marimbondos e dizia:

Que acham de passear um pouco e ir morar em outro lugar?

E fechava a janela.

A colmeia ia crescendo, mas eram poucos os marimbondos.

Todo dia a tardinha ele repetia:

Que acham de morar outro lugar?

Voces conhecem a capital porto alegre?

Eu amo porto alegre, vao visitar porto alegre.

Numa manha de sexta- feira Frederico foi limpar a janela de sua casinha vermelha e nao viu nenhum marimbondo na colmeia.

Tinha so um bilhetinho colado na janela dizendo:

Aceitamos sua sugestao Frederico, vamos passar um tempo na usina do gasometro em porto alegre capital.

Voltamos qualquer dia para visita-lo e por favor nao destruas nossa colmeia.

Um abraco!

Os marimbondos voaram todos a capital Porto Alegre dizendo:

Viva a usina do gazometro

Viva Porto Alegre

Ae vamos nos...

E frederico sorriu contente, estava por fim livre dos temidos marimbondos.

Conto escrito pelo poeta: Aaron kamo

Data: 22 de julho de 2022

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 22/07/2022
Código do texto: T7565383
Classificação de conteúdo: seguro