13561-NO CASSINO

NO CASSINO ENTRA UMA SENHORA DE 80 ANOS, VAI NO CAIXA COMPRA AS FICHAS E JOGA NO 28. TRÊS HOMENS UM MATEMÁTICO, OUTRO FÍSICO E OUTRO ENGENHEIRO VIRAM AQUILO E UM DELES DISSE: RASGO O MEU DIPLOMA SE ELA ACERTAR.

A ROLETA GIROU E DEU 28. ELA DISSE: CONTINUO NO 28 O OUTRO DISSE: EU JOGO FORA OS MEUS MESTRADOS SE ELA ACERTAR NOVAMENTE. A ROLETA GIRA E DÁ 28.

ELA DISSE: DE NOVO NO 28. O TERCEIRO FALA: EU DESISTO DA MATEMÁTICA SE ELA GANHAR PELA TERCEIRA VEZ. GIROU A ROLETA DEU 28. ELA QUEBROU A BANCA E FOI BUSCAR O DINHEIRO GANHO, NISSO O MATEMÁTICO APROXIMOU E PERGUNTOU: MINHA SENHORA EU SOU MATEMÁTICO E NÃO CONSEGUI ACHAR ESSE 28 COMO A SENHORA ACHOU? ELA DISSE: MEU FILHO FOI SIMPLES: QUANDO EU PEGUEI O TÁXI EU VI QUE A PLACA DELE ERA 8, QUANDO EU PAGUEI A CORRIDA DEU R$ 8,00 QUANDO CHEGUEI NO CASSINO VI QUE O NÚMERO DAQUI É 8 TRÊS VEZES 8? ELE DISSE: A SENHORA TEM RAZÃO É 28.

FRANCISCO PELLÁGIO DE PAULA. GOIÂNIA, 30 DE JULHO DE 2022

Pellágio de Paula
Enviado por Pellágio de Paula em 30/07/2022
Reeditado em 30/07/2022
Código do texto: T7571543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.