Amo abrir as minhas 4 caixas de e-mails e nada ter de importante para ler ou fazer. Estou com pânico de coisas a fazer, coisas a responder para diretor, para professor, problemas e mais problemas, muitos dos quais insolúveis, como aluno que mostrou o dedinho do meio para o outro. No fundo, no fundo eu desejaria que aquele aluno do dedinho tivesse mostrado os 5 dedos e enfiado tudo no fiofó do outro. Affff crianças que já nascem fofoqueiras e curiosas, competitivas, mal educadas demais para o meu gosto.

Por que não abro o meu e-mail com a notícia de um novo amor querendo me ver? Por que não abro o meu e-mail com a notícia de que a Prefeitura/Secretaria de Educação repartiu os R$ 20 mil (para cada professor) que nos eram destinados caso o dinheiro do FUNDEB tivesse sido usado como diz a lei? Ganhamos R$ 5.000,00 no passado, mas era ano de eleição para prefeitos, legal né? Daí pode? Este ano deveríamos ganhar mais de R$ 20 mil para cada um, daria para fazer uma viagem para a minha terra natal, pagar contas, comer pizza, tomar vinhos mais caros, dar um presente para aquela garota que limpa a escola e dá um show de humildade contrastado com a arrogância e orgulho de professores e diretores.

Mas não, os e-mails são cobranças de Planos de Ensino, de Semanários, de Diários de Classe que não estão no sistema e devem ser preenchidos a caneta azul sem erros, como se eu fosse um perfeito escritor e não pudesse traçar um risco meio torto ou me enganar ao escrever "Nathyelly Gabryelly". Gente, poxa, a mãe desta aluna não tinha o que fazer e já pensava em ferrar os professores que tivessem que escrever um absurdo deste no Diário de Classe e não errassem? Quem nunca errou um nome destes deveria receber um prêmio ou então os R$ 20.000,00 devidos a cada professor no ano de 2022, não é? Docente perfeito, um verdadeiro herói ou heroína! Como dizia um amigo meu: “Uma mãe ou pai destes só batendo com um gato morto e molhado para aprender”

E tem mais, quando fui chamá-la pelo primeiro nome Nathyelly, ela me xingou dizendo que preferia ser chamada pelo segundo nome Gabryelly. Eu sem muita vontade de saber o porque da história, perguntei assim mesmo por educação qual a razão? Ela simplesmente me disse que Nathyelly era a garota de outra sala (sim, na escola tem 2 Nathyellys !!!) que roubou o "crush" dela. Eu disse: "crush"? Você só tem 10 anos e já tem um "crush", como assim? Ela respondeu meio "beijinho no ombro" - "você não entende!" Pensei - "Nem quero!" Várias da idade dela já menstruaram e têm quase 1.70 de altura! Meu DEUS, pare o mundo que eu quero descer, nasci no século errado! 

Enfim, um dia ainda quero receber boas notícias nos meus e-mails e sentir que venci todos os problemas do mundo e agora posso finalmente pegar os meus 42 dias de férias de final de ano sem pensar na porra dos 4 e-mails. Afffffffffff VSF.

Tenho dito! 

 

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 30/07/2022
Reeditado em 01/08/2022
Código do texto: T7571550
Classificação de conteúdo: seguro