A conversa e o assunto entre 2 aluninhas de 8 anos. Quase não acreditei se não tivesse ouvido a conversa eu mesmo:

A – Me manda um WhatsApp confirmando a sua presença no meu "niver"?

B – Sim, mais ou menos às 15h porque a minha mãe quer falar comigo ainda antes de eu confirmar.

- Eu pensando: “Como assim? Mensagem de WhatsApp entre 2 crianças, cada uma segurando um celular com um monte de aplicativos?”

E tem mais, a conversa continuou:

A – Vamos fazer o seguinte: Me chame no Google Meet e ligue a câmera porque daí a minha mãe pode falar com a sua.

Eu de novo: “Como assim 2? A missão...

Duas pirralhas já usando o Google Meet? Aprenderam na pandemia, com certeza.

E tem mais ainda:

A- Ah me manda pelo Gmail ou no seu “zap´” mesmo aquele arquivo em word que pedi para você na semana passada?

B- Sim, logo depois do almoço, eu já te mando sem falta.

Eu de novo:

“Como assim 3? A missão da missão

Enviar um arquivo via G-mail ou mesmo “zap” combinado por 2 crianças?

 

Estou perplexo. Aos 8 anos de idade eu brincava de bolinhas de gude na rua e me orgulhava quando eu conseguia encher o vidro de biscoitos com as bolinhas que eu ganhava da turma. Aos 8 anos, minhas irmãs faziam comidinha no fundo do quintal com equipamentos de plástico que ganhavam no Natal e era uma festa quando saia algo comestível e “aprovado” pelos adultos.

Mas lembrei que muitas já menstruaram aos 10/11 anos, têm quase 1:70 de altura (devem comer fermento) e já têm até “crush”!

Estou envelhecendo!

 

 

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 02/08/2022
Código do texto: T7573550
Classificação de conteúdo: seguro