Pois é, ele apareceu no telhado ao lado da minha sala de aula do 5º ano. Pela primeira vez o SHAKESPEARE perdeu de lavada para um guaxinim. A sala toda (uns 20 alunos) correu/correram para a janela para ver o guaxinim pular alegremente de uma para outra as vigas do telhado, sem se importar com a gritaria das crianças. E eu? Como poderia, egoisticamente, convencê-los de que o inglês é mais “fofo” do que o fofo guaxinim? Eu que não sou louco em tentar fazer isto...Resultado? Perdi o controle da aula por 10 minutos!
Mas para me “vingar”, mandei eles pesquisarem a palavra guaxinim em inglês (RACCOON) na internet e trazerem um pequeno texto (em inglês, é claro e como tarefa) sobre como é a vida de um fofo guaxinim (além de passear em telhados e deixar crianças – e o professor – apaixonados por ele)...
Mas...ainda prefiro Shakespeare a um guaxinim que roubou-me a cena. Affffff