Dia Nacional de Chutar o Balde

Um dia especial!

30 de fevereiro, o dia nacional de CHUTAR O BALDE.

 

Vem cá!

Fala a verdade.

Você nunca se deparou com um daqueles dias em que dá vontade de jogar tudo para o alto, gritar até ficar rouco, mandar os problemas para o espaço. Bater a porta ou desligar o telefone na cara de alguém, que só torra a paciência?

Já pensou, fazer isso, sem se importar com nada?

Você já viveu, ou desejou um dia assim? Um dia especial, aonde você pode literalmente, CHUTAR O BALDE!

Não?

Pois, esse dia existe!

30 de fevereiro, o dia nacional de chutar o balde.

No calendário, ele passou a ser comemorado como feriado nacional, a partir do ano de 2006, quando o então presidente do Brasil, o excelentíssimo senhor INSATISFEITO DA SILVA ABRINDO FORA, após muita cobrança e pressões por parte da oposição, da mídia, e do próprio partido politico, o PPQFMR (PARTIDO PRÁ QUE EU FUI ME METER NESSA ROUBADA). Resolveu dar um pronunciamento à nação, que diga-se de passagem, na época, deixou todo o povo brasileiro, perplexo, de queixo caído, sem entender nada, literalmente boiando.

O que vem a seguir, é uma cópia do mesmo.

Pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Federativa do Brasil, INSATISFEITO DA SILVA ABRINDO FORA.

_"Caros cidadãos brasileiros, todos são sabedores das cobranças, a que tenho sido alvo nestes dois anos de mandato. Muitas dessas cobranças, de certa forma, são coerentes, outras, não procedem. Mas, isso não vem ao caso.

O que importa, é que tenho usado da mais rigorosa lisura politica para administrar esse imenso país, com todos os seus problemas. Atendendo assim, as necessidades mais urgentes do povo".

Foi aí então , que ele abaixou a cabeça, respirou fundo, deu uma risadinha debochada, um tanto irônica. Amassou a folha contendo o rascunho do seu pronunciamento, jogou em direção a Câmera, afrouxou a gravata e disse:

_"Querem saber de uma coisa, vocês é que se danem, não tô nem aí com os problemas de vocês! Eu tô abrindo fora!

É isso mesmo.

Não quero mais saber de cobranças, de pressões, muito menos de repórter incherido, fungando no meu cangote. Vão cobrar as negas de vocês, bando de desocupados. Suas maria vai com as outras.

É isso aí.

E, tem mais, hoje meu único ato como governante dessa nação é CHUTAR O BALDE.

Isso mesmo, hoje eu estou chutando o balde."

Então, deixando todos sem saber o que estava acontecendo, se era brincadeira ou não. Ele se levantou, acenou para todos dando tchauzinho. Virou as costas,disse fui! Saiu do gabinete presidencial, como se tivesse tirado o próprio mundo das costas e sumiu.

Perguntado pela imprensa, acerca do que teria sido a atitude do presidente. O seu assessor, o deputado federal TANA CARA QUE É FRIA, deu a seguinte declaração:

_"Eu estou tão perplexo e abismado quanto vocês. Eu acho que tudo não passou de uma estratégia politica para se livrar das pressões e cobranças sofridas. Por isso, o teor desse pronunciamento tão inusitado e espirituoso por parte do presidente ABRINDO FORA".

Ele ressaltou ainda que o presidente sempre fora um piadista inveterado e com certeza ele sem querer, ou querendo, acabara de inaugurar o dia nacional de chutar o balde, literalmente. Pois nas palavras do deputado, "Quem nunca sonhou em fazer isso uma vez na vida? O que temos que fazer é tentar levar tudo na esportiva e esperar uma explicação para tudo isso. Afinal de contas, querendo ou não ele é o presidente, eleito democraticamente e com mais dois anos de mandato".

Daí o costume de no Brasil, a cada ano se comemorar no dia 30 de fevereiro, o dia nacional de chutar o balde.

Um dia para se extravasar, dizer tudo o que se pensa, sem é claro ofender a moral e nem infringir os direitos do próximo.

Um dia em que o povo sai para as ruas, carregando baldes de todos os tamanhos e de todas as cores.

Baldes personalizados, alguns com caricaturas do presidente, outros com diferentes temas e mensagens.

Nesse dia, a ideia é fazer um troca troca de baldes, enquanto se faz algo inusitado, imprevisto, uma reclamação, uma queixa, um protesto, ou declaração. Um dia em que se chuta o balde sem se preocupar com o amanhã, ou com o que os outros vão pensar.

Uma grande confraternização em que se escolhe alguém em especial, ou várias pessoas, como o patrão, um politico, a sogra, o vizinho, ou os amigos, só para zoar, desabafar. O quente é fazer uma reclamação ou declaração que sempre se quis fazer, depois, coloca-se o balde no chão, chuta ele literalmente, e em seguida da ele de presente ao seu alvo escolhido. O qual deve aceitá-lo na esportiva, pois afinal de contas, nesse dia ele também já chutou o balde ou vai chutar.

No fim do dia, os mais exagerados, saem pelas ruas chutando baldes amarrados por cordinhas, fantasiados de todos os jeitos, comemorando o feriado na grande PARADA DO CHUTANDO O BALDE, também conhecida como a PARADA DO DESABAFO, em alusão ao presidente INSATISFEITO DA SILVA ABRINDO FORA.

E, por falar nele, você não ficou curioso(a) em saber o que aconteceu?

Dizem que ele renunciou a presidência e foi morar no meio da floresta amazônica, onde no meio de tanto verde e canto dos pássaros, ele se apaixonou por uma linda indiazinha chamada POR TI ESPEREI, a qual lhe deu dois filhos, a pequena QUEM ME DERA SER LIVRE e o sapeca do indiozinho RAPEI FORA.

Ambos estavam vivendo tranquilamente felizes à beira de um rio amazonense, sobrevivendo da caça e da pesca.

Recentemente, porém, alguns boatos surgiram na imprensa, que deram a entender, que um dia enquanto estava pescando no rio junto com seu filho, o sapeca do indiozinho RAPEI FORA, o antigo presidente, se levantou de repente, jogou a vara de pesca fora, pegou o moleque pela mão e foi pra casa.

No outro dia, apesar dos protestos e lágrimas da sua sábia sogra ME DÁ NOJO DA VIDA ( aliás, com quem ele se entendia muito bem, mais do que partido contrário a outro em época de eleição) Ele não a ouviu.

Chutou o balde de novo.

Pegou a mulher e os filhos, colocou-os numa canoa, virou as costas pra sogra que vinha nadando atrás, tentando ir junto, picou a mula e foi embora.

Dizem que ele foi visto pela ultima vez fazendo compras em um shopping center em Nova York, com sua esposa, a bela índia POR TI ESPEREI, a pequena QUEM ME DERA SER LIVRE e o sapeca do indiozinho RAPEI FORA. Mas isto é uma outra história.

E você, já chutou o balde alguma vez?

Se você pudesse fazê-lo hoje, por que motivo o faria, e quem seria seu alvo escolhido? E por qual razão você o escolheria?

30 de fevereiro, O DIA NACIONAL DE CHUTAR O BALDE.

Não tem como se confundir no calendário, ele fica perto do dia do SUSTO e depois do dia da(o) EX, ex sogra(o), ex mulher, ex namorada(o), ex marido, ex empregada etc.

Vai no calendário, 29 de fevereiro, dia da(o) EX, 1º de janeiro dia do SUSTO e 30 de fevereiro DIA NACIONAL DE CHUTAR O BALDE.

Espero que tenham gostado!!!

 

(escrito por Emerson Balbueno Teles, em 05/09/06, aula de Educação Artística-Redação, tema: uma data fictícia-Escola Emílio Zuñeda)