Jargões divertidos

Houve um tempo em que havia o desejo de algo, se marchava em volta. Era o rito da conquista gospel.

Um dia houve um corajoso pastor mineiro que falou a verdade do fato. Que estavam desejando as coisas do outro. E a Bíblia era clara ao dizer para não o fazer. Foi parando até acabar a situação.

Depois veio a linguagem crentês que era "tá amarrado, Queima ele Jesus". Tudo que acontecia lá vinha esse jargão e ele espalhou pela mídia, e ganhou o Brasil. E passou como vento ao mar.

E assim foram vários, hoje temos um que como todos os outros ninguém analisa de onde vem e só sai replicando. Agora é: "virar a chave".

Onde Jesus mandou virar chave? Qual Bíblia lemos esse jargão? Mas o usa para todos os fins de pregação motivacional.

E vai passar como todos os outros se foram.

Não estou aqui dizendo mau de crente, somente lembrando como gostamos de reproduzir.

Amo essas expressões porque elas nos fazem analisar como crescemos. E muitas delas ficaram na memória para sempre, quando essas encontram na sociedade o lugar perfeito. Assim como " pagar o pato".

Tem uma que é chamada de provérbio e diz: "faça sua parte que eu te ajudarei". Essa foi colocada no nome de Cristo. Mas ainda é de autor desconhecido.

Só para encerrar a brincadeira tem ainda aquela que virou música. " De madrugada a fila é menor". Claro que deve ser, mas nesse mundo de terceiro turno não sei mais. O texto de onde surgiu essa paráfrase é Provérbios 18:21.

Deus nos abençoe e vamos brincar um pouco porque os dias tem sido pesado e bem complicados com o tempo.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 25/08/2022
Código do texto: T7590535
Classificação de conteúdo: seguro