Ferreirinha Apolítico

- Ferreirinha, você já sabe em quem vai votar nessa eleição?

- Claudo, nem titulo de eleitor eu tenho!!!

- Como assim Ferreirinha?

- Nunca tirei, já que a qualidade dos políticos brasileiros me deixa com vontade de vomitar e alguns ainda escondem o próprio nome.

- Como assim Ferreirinha?

- Veja o exemplo desse molusco que você vive defendendo nas redes sociais...

- Ferreirinha, quem é você pra falar de Lula?

- Tá vendo Claudo? Você já ficou todo nervosinho, Lula é ou não é o nome de um molusco?

- Deixe de ser abestado Ferreirinha!!! Nesse caso Lula é um apelido carinhoso pra Luis e é assim que ele ficou conhecido quando era sindicalista e lutava pela causa operária.

- Sim Claudo, mas porque que ele não procura se candidatar com o nome dele?

- Porque é assim que ele ficou conhecido nos dias de luta pelos trabalhadores e nos sindicatos, no mais todo brasileiro sabe qual o nome dele.

- Acho então que eu nasci na Noruega, até hoje eu não sabia...

- Ferreirinha você não sabia o nome do único estadista que esse país já conheceu?

- Tou sabendo agora, mas não sei o que é um estadista e porque esse Luis Molusco é um estadista!!!

- Ferreirinha, estadista é alguém com liderança e princípios na arte de governar, envolvido em conduzir o povo a um bem estar social com sabedoria e sem limitações partidárias e com disposição para a prática de ações virtuosas em prol de seus semelhante ou seja, uma pessoa com grande empatia que sabe colocar-se a favor dos mais necessitados.

- Claudo, tu quer bem me dizer que o molusco é tudo isso? Deve ser por isso que ele agora anda de braços e abraços com o Alcool-em-mim, antes brigavam feito cão e gato, mas como falta de vergonha é o mesmo que não ter “limitações partidárias” ou seja, tudo pra se eleger...rsrsrsrsrsrs

- Ferreirinha, você é um ignorante e não sabe das coisas, ele se aliou ao Alkimim por um motivo maior, que é unir forças contra o fascismo que tomou conta do planalto!!!

- É né Claudo? Me engana que eu gosto...rsrsrsrsrsrs Pois não gosto de política, nela se envolve tudo que é marmota, já tivemos índio que não apitava nada e só vivia escutando musica num gravador...

- Tá falando do Juruna?

- Sei lá, só ouvi falar que tinha esse deputado em Brasília. Sei o que é jurubeba, não sei o que é Juruna.

- Ferreirinha, Juruna tem esse nome por ser pertencente a um grupo indígena do Rio Xingu de mesmo nome, tornou-se cacique de sua tribo aos 17 anos e foi o primeiro índio a ocupar uma cadeira no parlamento brasileiro, eleito com mais de 30 mil votos, foi deputado federal pelo PDT do Rio de Janeiro em 1982 e toda a sua trajetória foi fundamentada na luta em defesa das terras e do povo indígena.

- Certo Claudo, você é um sabichão, mas e aquele palhaço com nome de erva daninha?

- Tiririca? Se preferir pode chamar de Everardo. Ferreirinha ele é nosso conterrâneo aqui de Itapipoca, começou a vida no circo e já foi o deputado federal eleito por São Paulo mais votado por duas eleições seguida,s é o principal opositor de Bostonaro dentro do seu partido o PL, partido que o Valdemar Costa Neto alugou pro miliciano ser candidato a reeleição. Tiririca é o deputado da legenda que mais vota contra as orientações do partido contra esse desgoverno e acabou de perder o seu numero que era o 2222 com o qual foi eleito três vezes deputado federal pra o Dudu Bananinha.

- Tá vendo Claudo? Tem até fruta nesse meio. Quem é esse Dudu Bananinha?

- Ferreirinha é um deputado federal, filho do Bostonaro, irmão de um senador do Republicanos, esse senador é sócio de uma franquia da loja de chocolates Kopenhagen, situada em um shopping na Barra da Tijuca. A loja e o deputado são alvos de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, pela suspeita da loja ter sido utilizada para lavagem de dinheiro obtido a partir de um esquema de rachadinhas...

- Peraí Claudo, então não era uma loja de chocolates, mas um puteiro?!! E esse senador é um cafetão?!!

- Ferreirinha de certa forma sim, na política rachadinha é um esquema em que o político contrata um funcionário pro seu gabinete com um determinado salário, mas que em parte deve ser devolvido para o político.

- Tá vendo como tem putaria na política? E tu ainda me pergunta em quem vou votar?

- Mas Ferreirinha, exatamente por isso que devemos votar, pra escolher bons candidatos e evitar que os maus tomem conta da política.

- Tá bom Claudo e como é que a gente vai saber quem é quem no jogo do bicho? Se esse pessoal todim usa essas tal de fake news.

- Olha Ferreirinha, eu uso uma regra bem simples, não voto em quem tem na frente do nome um titulo designando profissões ou ocupação tais como pastor, bispo, delegado, sargento, capitão e doutor, o que eu procuro mesmo saber é, se o político pertence a alguma oligarquia, como é a vida publica dele, se tem uma proposta que me represente.

- Claudo e quando trazem o nomke do pai ou da mãe ou o nome da puta que o pariu?

- Foi bom você falar nisso Ferreirinha, nesse momento em que nós vemos os horrores de uma guerra na Ucrânia, um deputado paulista, foi lá dizendo ser pra ajudar a fazer coquetel molotov pra enfrentar bombas e morteiros Russos e numa ligação telefônica para seus amigos, expôs seu instintos de tarado sexual, só conseguia enxergar em meio a tragédia, caras, bundas e coxas das mulheres ucranianas. Ele tinha nome de rei e alcunha de filho, “Arthur do Val” o famigerado “mamãe falei” ele acabou renunciando ao mandato de deputado estadual, isso somente após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovar por unanimidade a abertura de inquérito pra sua cassação e adivinhe quem ele promovia em suas redes sociais?

- Eita Claudo véi antenado!!! Agora me diga!!! Como é que um cabra escroto como você, com toda essa inteligença e conhecimento das malaquices politiqueiras e felaputices deputadanais e senadoranais, ainda não entrou na política? Pois já deveria ser ao menos um prefeito, quando não menos deputado.

- Ferreirinha, tu tá querendo me zoar?

- Não Claudo, até tiro meu titulo pra votar em você!!! Como somos amigos, você me coloca como seu acessor e a gente pode entrar nesse negocio de rachadinha, pegando noventa porcento do salario dos outros funcionários do gabinete e investir o dinheiro em imoveis. Conheço até um cabaré pra gente usar como diretório de sua campanha...

- Ferreirinha, tu ainda diz que os politicos te deixam com vontade de vomitar? Vá te lascar rapaz!!!

Claudo Ferreira
Enviado por Claudo Ferreira em 31/08/2022
Reeditado em 31/08/2022
Código do texto: T7595051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.