Ferreirinha e a Reeducação Alimentar

Tava eu sentado na calçada de casa e já chega o Ferreirinha pra azucrinar o juízo desse cristão.

- Claudo, que cara é essa de quem comeu e não gostou?

- Ferreirinha, é exatamente o contrário, não gostei porque não comi, nem bebi e ainda vou pagar a conta.

- Mas Claudo, é você que sempre paga a conta mesmo, menos quando o Moita tá na parada, aí seu bolso tem uma folga.

- Pois é Ferreirinha, quem dera eu tivesse mais amigos com quem eu pudesse dividir os seus estragos na minha vida, mas a conta é de medico e de exames e remédios que vou ter que pagar!!!

- A doença é tão grave assim? É contagiosa? Perguntou o amigo da onça já se afastando de mim.

- Não Ferreirinha!!! Não é!!! Falei sem pensar, pois se dissesse que era contagiosa, ao menos eu me livraria dele por um bom tempo. Mas resolvi contar meu infortúnio pro oportunista, já que ele agora estava fadado a perder o companheiro de noitadas e copos.

- Ferreirinha, fui fazer exame anual de sangue pra levar ao proctologista e me pediram um ultrasom onde foi detectado que tenho esteatose hepática grau 2, sem contar que minha pressão arterial anda alterada.

- Claudo, logo você que bebia um litro de cachaça e a pressão continuava normal como a de uma criança.

- Pois é Ferreirnha, pra você ver as mazelas que a idade vem trazendo.

- Mas Claudo, que negócio é esse de esteatose hepática grau 2? Só entendo de grau quando se trata do teor alcoólico de algumas bebidas, explica pra mim aí esse negócio...

- Ferreirinha, é o acúmulo de gordura no fígado e está causando desconforto e mal-estar no lado direito da minha barriga, segundo o medico é por causa da comida e bebida em excesso e se chegar ao grau 3 aí eu me lasco todim, corre o risco até de ter de fazer uma cirurgia. Por isso tenho que fazer uma reeducação alimentar e parar de beber.

- Nossa Claudo, então é grave mesmo, eu sabia que essas suas idas ao médico pra levar dedada ia acabar lhe fodendo, bem que eu disse pra você não ir!!!

- Ferreirinha, eu preocupado em cuidar da minha saúde e você me vem com putaria, me erra rapaz!!!

- Calma Claudo!!! Eu já lhe contei o que aconteceu comigo quando a galega canadense decidiu que eu precisava cuidar do corpo, já que a alma estava entregue? Mesmo que eu tenha contado, conto novamente pra não ver você preocupado com essas besteiras de dieta e reeducação alimentar. Fui a um desses médicos que ao invés de consultório tem um mini-hospital mais parecendo uma misturada de farmácia com mercadinho, com nutricionistas, preparadores físicos, sommeliers de remédios e o escambau. Vendiam pacotes de comida saudável para 15 dias e tinham até um balcão de hortifrutos dentro da clínica. Numa tacada só, passei por uma bateria de dez consultas com profissionais de varias áreas, enquanto aguardava o resultado, me levaram pra fazer dez exames pra me darem uma constatação escrita do meu fracasso físico, todas as evidencias diziam que eu deveria estar sendo estudado num laboratório pra saber como um ser humano podia ainda estar respirando com todas as mazelas que eu era acometido. Tudo isso foi finalizado com uma consulta com o médico que dava nome à clínica.

Ele me recebeu gentil e me disse;

- Vamos ver seus exames, então Sr. Ferrado!!!

E virou-se para a tela do computador.

- Doutor, meu nome é Ferreirinha, posso até tá com a saúde abalada mas não tou ferrado ainda.

- Ah Tah!!! É isso que nós vamos ver agora...

Então começou a fazer perguntas sobre minha vida afetiva, profissional, espiritual, hábitos, hobbies, quase mando ele pesquisar no Google, que sabe mais sobre mim do que eu mesmo. O cara não conseguia esconder o prazer em perceber o faturamento que eu representaria para sua clinica caso caísse na armadilha. Nem respondi e o homem já estava concentrado nos números, balançando a cabeça como se eu fosse um caso único na medicina. Foi então que perguntei;

- Tá muito ruim, doutor?

Ele fechou a tela lentamente e me olhou nos olhos por uns 10 segundos, procurando palavras pra dar o bote.

- Olha Sr. Ferreirinha, pelo que vi nos seus exames o Sr. é basicamente um porco castrado.

Foi isso que o canalha me disse, talvez numa tentativa de fazer com que eu caísse num poço onde somente ele poderia me tirar.

- Mas e aí Ferreirinha? Você fez o tratamento?

- Que porra de tratamento Claudo? Nunca mais voltei lá e ainda mandei a galega voltar pro Canadá!!! Já fazem dez anos e não sinto dor nem na unha.

- Mas como foi que você ficou bom?!!

- Claudo o problema era a galega, a mulher queria todo dia o dia todo e a toda hora, ela me cosumiu até a alma e ainda chegou a insinuar que eu deveria fazer um implante peniano, como se eu fosse do exercito pra ter a facilidade de conseguir uma cirurgia dessa natureza!!!

- Mas como foi que você melhorou?

- Vamos ali no restaurante da Dona Irene no Mercado São Sebastião, pois me curei com cachaça e tirando gosto com buchada e panelada.

- Ferreirinha, tu vai pagar? Pois gastei todo meu dinheiro com consultas e remédios.

- Deixe disso Claudo, sei que você tem crédito com a Dona Irene...

Claudo Ferreira
Enviado por Claudo Ferreira em 01/09/2022
Código do texto: T7596094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.