TUDO ISSO RAPIDINHO... VIRÁ SEGREDO DE JUSTIÇA !!!

Em delação, empresário que acusou Cláudio Castro também citou Rodrigo Maia

O empresário Marcus Vinícius Azevedo da Silva implicou, em delação ao Ministério Público do Rio (MP-RJ), o deputado federal licenciado e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB) em supostas práticas criminosas.

As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Maia foi o principal articulador da aliança entre o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e seu partido, tendo seu pai, o vereador Cesar Maia, como vice na chapa para o governo do Rio. Atualmente ele é secretário de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo.

Ex-assessor do governado Cláudio Castro (PL), também acusado por ele, Marcos Vinícius afirma que iniciou a sua atividade criminosa em 2005 com a missão de obter recursos para a campanha de Maia, por meio de contratos firmados com a prefeitura da capital fluminense, na época comandada por Cesar Maia.

Por meio de nota, Rodrigo e Cesar Maia afirmaram que não conhecem Marcus Vinícius e que a menção a seu nome se deve a Castro, “que tenta colocar as pessoas no mesmo balaio”.

O GLOBO também questionou Freixo sobre as informações que atingem seus aliados. O candidato do PSB afirmou ser favorável às investigações:

— Acho que tem que ser investigado. Tenho 16 anos de vida pública, nunca tive uma única denúncia. E sempre estive no combate à corrupção. Conversei com o deputado Rodrigo Maia hoje sobre isso. Ele falou: “Eu quero que seja investigado o mais rápido possível”.

Como O GLOBO mostrou anteontem, em novo depoimento no curso do processo da Operação Catarata, que investiga fraudes na prefeitura e no governo do Rio, Marcus Vinícius associou Castro, que disputa à reeleição ao recebimento de propina e afirmou que Castro embolsou US$ 20 mil durante uma viagem à Flórida, no Estados Unidos, quando ainda era vereador.

O vídeo com este trecho do depoimento foi divulgado portal UOL. O caso está sob sigilo. O GLOBO não conseguiu confirmar se o delator entregou ao MP documentos que corroborem sua versão.

Questionado sobre as acusações, Castro afirmou que o vazamento da delação se trata de uma tentativa de interferência no processo eleitoral.

“Não comento ações que estão em segredo de Justiça. O vazamento desse conteúdo é criminoso e visa única e exclusivamente interferir no processo eleitoral. Infelizmente no Rio de Janeiro há uma indústria de delações feitas por criminosos que querem se livrar da cadeia e acusam autoridades de forma leviana”, declarou o governador em nota.

O então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello homologou no fim de 2020 a delação premiada de Marcus Vinícius, assinada com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

No mês passado, o MP do Rio colheu depoimento de Marcos Vinícius para decidir se iria aderir ao seu acordo de delação. Como o depoimento conteve relatos de crimes envolvendo Castro, o promotor Raphael Franzotti Branco pediu o envio do caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para análise de uma eventual investigação contra o governador.

Nota do divulgador:- Tudo santinho do pau-ôco!!! Se lembram dos desvios de ouro do Brasil colônia??? Não mudou nada!!! kkkkkkkk Agora é Brasil Democratas!!! Que nome sugestivo??? kkkkkkkk

Ivan o terrivel e Gabriel Sabóia e Lucas Mathias
Enviado por Ivan o terrivel em 20/09/2022
Código do texto: T7609967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.