Teste de inteligência

Responda a pergunta:

A TEORIA DA RELATIVIDADE É UMA VERDADE ABSOLUTA?

Respondeu? Agora avalie o seu grau de inteligência.

1. Se respondeu em menos de 20 segundos, SIM ou NÃO, você é um imbecil.

2. Se levou mais de 20 segundos para responder SIM ou NÃO, você é um idiota normal.

3. Se você levou menos de 10 minutos para responder que não consegue chegar a uma conclusão, sua Inteligência é mediana.

4. Se ficou mais de 10 minutos pensando no assunto e depois concluiu que não tem condições de chegar a uma conclusão, porque a questão é extremamente complexa, você tem uma inteligência acima da média, mas está longe de ser um gênio.

5. Se ficou interessado no assunto e foi pesquisar na internet para entender um pouco mais sobre o assunto e chegou a uma conclusão, seja ela qual for, você é inteligente, mas não sabe usar sua inteligência.

6. Se ficou interessado no assunto, foi pesquisar na internet para entender o assunto e não chegou a uma conclusão, você tem uma inteligência acima da média, sabe usá-la, mas ainda está longe de ser um gênio.

7. Se ficou interessado no assunto, foi pesquisar na internet para entender o assunto e acabou aprendendo coisas interessantes sobre a quadratura do círculo, o uso dos astrolábios pelos navegadores medievais, a invenção do macarrão pelos chineses e coisas assim, você tem uma inteligência acima da média, sabe usá-la, mas precisa tomar Ritalina.

8. Se pesquisou, refletiu e chegou a uma resposta – SIM ou NÃO –, e demonstrou sua convicção mediante um extenso arrazoado epistemológico, você é quase um gênio.

9. Se pesquisou, estudou, foi fundo na matéria, respondeu à pergunta com uma Teoria da Relatividade alternativa, e provou mediante cálculos matemáticos que Einstein estava errado (ou certo), você é de fato GÊNIO!!!

10. Se achou que este teste não prova nada, ou que é uma perda de tempo, você é um imediatista, precisa aprender a aprender.

EM TEMPO, aproveitando a oportunidade:

Einstein tinha um amigo professor de Física chamado Max Born, com quem "trocava figurinhas". Uma das coisas que

Born falou e ficaram famosas é uma frase sobre a relatividade dos conhecimentos. Ele disse, em outras palavras, que "Acreditar que existe uma verdade única, e que essa verdade é a minha, essa é a origem de todos os males".

Portanto, sobre qualquer assunto pode haver mais de uma verdade, e é inteligente respeitar as diferenças e aprender com elas.