Pombo Zumbi

Vocês se lembram do jogo de tabuleiro "WAR"? Cada um pegava um objetivo que era necessário alcançar para ganhar o game. O pior deles era "conquistar o mundo todo". Era bem difícil, pelo menos para nós. Já para o bilionário Elon Musk, nem tanto. Ele criou a TESLA, fabricante de carros elétricos, que recentemente criou até um caminhão elétrico que se chama SEMI, com a promessa de entregar as primeiras unidades para a empresa de refrigerantes Pepsi até dezembro. Criou ainda a SpaceX para colonizar MARTE - o planeta vermelho -, a Neuralink para possibilitar a entegração entre cérebro e computador, a starlink para bombar a internet com muitos satélites - inclusive esteve no Brasil com o presidente Jair Bolsonaro para uma parceria que visa levar internet para comunidades isoladas na amazônia -, a The Boring Company para construir túneis para uso no transporte, a Solar City para fabricação de painéis solares, a Hyperloop para transporte de passageiros e cargas, e a empresa de pagamentos Pay Pal. Ufaaa.... Cansei. Agora ele anunciou a compra do Twitter, que segundo ele, tem como finalidade livrar a população da manipulação da informação pela mídia. Ele deve ter se inspirado na campanha política eleitoral brasileira de 2022 entre Lula e Bolsonaro, que está tão insana que já levou literalmente à morte de apoiadores e várias brigas de família. Talvez Elon Musk tenha assistido o episódio lamentável com o Roberto Jefferson nesse último fim de semana, e as tretas constantes do Alexandre de Moraes na presidência do TSE, com denúncias de censura e enxurradas de manifestações de impeachmente do ministro do STF. No meio disso tudo estão bem os ganhadores da quina na Mega Sena, apostas de CAsa Branca e Leme, ambas no estado de São Paulo. Quase R$ 60.000,00 para cada. Não faria mal nenhum eu ter ganhado essa bolada. Mas o que eu queria mesmo dizer era que achei muito estranho a tal doença de NewCAstle que transforma pombos em zumbis. Mais propriamente falando é a "Paramixovírus de pombo", que não tem tratamento. Coitado dos bichinhos... os sintomas são pescoço violentamente torcido, asas trêmulas, dificuldade para voar, rigidez nos movimentos, magreza, fezes esverdeadas e caminhada em círculos. A princípio não é contagioso para humanos, mas... vai saber... e se você está em São Paulo aproveite para visitar o museu do Ipiranga que está com entrada franca (grátis) até dia 06 de dezembro.