REALIDADE SÉRIA

Charles chega do trabalho e vê sua mulher, Eunice, à sua espera:

_Oi, querido... Tenho algo pra te fal..

_Ah, Eunice. Tô com saco pra ficar ouvindo fofoca não. Deu um problema lá no meu bico, botaram a culpa em mim e eu ainda discuti com o patrão!

_É que...

_E agora, hein? Se eu for despedido quem vai botar comida aqui em casa!? Do jeito que tá num arranjo outro trabalho tão cedo...

_Esper...

_A gente já tem que aturar ser confundido com ladrão só porque a gente é pobre. Como manter nossa dignidade assim?

_Mas...

_Já não basta ter que viver nessa sociedade discriminatória, injusta. Ser obrigado a escolher em qual cara-de-pau votar. Assistir à impunidade de mãos atadas. Ver a hipocrisia da indústria de drogas legais. Não poder mais ver futebol no estádio em paz! Tendo que ter medo até da polícia!

_Me escut...

_Ainda tem essa de aquecimento global e ninguém faz nada! Poluição à vontade... nenhum governo querendo ceder. Qual o sentido do poder se só usa em benefício próprio? Como é que se vive assim, hein!? Responde!!

_Charles. A mamãe tá no hospital.

_Não tenta me animar, mulher!!

Cláudio Theron
Enviado por Cláudio Theron em 06/12/2007
Reeditado em 19/12/2007
Código do texto: T766968
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.