No caminho com ...

Um dia os coletores de impostos vieram e levaram todo meu dinheiro. Eu não fiz nada.

Uma semana depois voltaram e como eu não tinha dinheiro, levaram minhas galinhas. E eu não fiz nada.

Na semana seguinte voltaram e como eu não tinha dinheiro nem galinhas, levaram meus porcos. E eu não fiz nada.

Na terceira semana vieram e levaram minhas vacas, porque eu não tinha dinheiro, nem galinhas e nem porcos. E mais uma vez eu não fiz nada.

Na quarta semana voltaram e como eu não tinha dinheiro, nem galinhas, nem porcos, nem vacas, me tomaram minha casa e minhas terras. E eu não fiz nada.

E voltaram ainda mais uma vez e me encontraram ao relento, junto com minha família e meu cão. Quando eu disse que não tinha mais nenhum bem material, disseram que teria que ir com eles porque devia créditos de carbono, devido a minha respiração, de minha família e de meu cão.

Hoje dou graças ao bom Deus porque, apesar de não ter cumprido minhas obrigações de cidadão, moro numa residência cedida pelo Estado junto com quatro amigos e minha família não passa fome porque recebe Auxílio Reclusão.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 04/01/2023
Código do texto: T7686353
Classificação de conteúdo: seguro