la vem eu

La vem eu escorado na cerca do pasto como a terceira perna a me sustentar , a tremedeira balançava o arame pra la e pra ca mas desgraça pouca e bobagem um touro chifrudo e robusto a me observar , sem falar em dois urubus voando baixo querendo me almoçar . falta só duzentos metros ate a casa grande , sou um veio inquieto não podia ir tão longe , a idade é como chumbo cada vez vai mais pesando , enfim cheguei a porteira apesar da tremedeira porque vim me arrastando o cachorro deu sinal a mulher vem reclamando me passando um sermão e por pouco não me xingando . sentei com a bunda toda pois não estava aguentando o calor estava intenso o telhado cozinhando pedi agua de moringa meu filho me deu reclamando pois não sabe que talvez se conseguir envelhecer saberá o que estou passando. veio a noite o descanso esperando o dia raiar de pirraça fui de novo la no rio me banhar sabendo que a jornada é difícil de encarar dessa vez os urubus já estavam se fartando devorando aquele touro que morreu na madrugada , que no dia anterior quis me da uma chifrada . já diante da porteira ninguém veio ajudar, lá vem eu me segurando em um cabo de vassoura para as pernas não falhar chegando na casa grande só queria me sentar se fosse num formigueiro eu nem ia me importar, esse veio pirracento que através desse lamento quis mostrar sabedoria . enquanto tiver coragem não espere piedade nem implore por carinho não abrace a desistência mantenha a consciência e vá caminhar sozinho.