Ferreirinha – Cerveja com Torresmo

Estava eu matutando quais contas iria pagar com o dinheiro que recebi de saldo de uma empreita, mas parece que ao invés de Deus ajudar, manda é um diabo pra atazanar...

- Claudo, vamos ali tomar umas geladas!!!

- Ferreirinha, infelizmente a vida não é uma cerveja gelada com uma porção de torresmo...

- Porque não pode ser Claudo?

- Ferreirinha, eu tenho responsabilidades e contas a pagar.

- Claudo, tenho a solução pra isso, basta você separar o dinheiro pra pagar suas dividas e o dinheiro pra beber.

- Ferreirinha, se o que recebi não dá nem pra pagar o que estou devendo, como vou separar algum dinheiro pra beber?

- Simples Claudo, dinheiro de beber é de beber, de dívida é de dívida, então você tem que saber dividir as coisas, afinal você não sabe se vai estar vivo amanhã, no entanto você só está somando dívidas e deixando de aproveitar os bons momentos.

- Ferreirinha, o que você faria nessa situação?

- Claudo, no seu lugar eu pagaria as dívidas e beberia fiado.

- Mas aí eu contrairia uma nova dívida, né Ferreirinha?

- Claudo, você conhece algum rico que não tenha dívidas?

- Mas eu não sou rico Ferreirinha!!!

- Isso porque você insiste em pagar suas dívidas, né Claudo!!!

Claudo Ferreira
Enviado por Claudo Ferreira em 31/01/2023
Código do texto: T7708045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.