DOIS RELÓGIOS DE PONTO QUEBRARAM???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA QUE NÃO SOMOS VAQUINHAS DE PRESÉPIO !!!

" - Como engenheiro nunca me neguei de bater ponto na empresa, mas chegava bem antes de todos da empresa e na saída sempre no horário dos demais!!! Quando batia e não aparecia no cartão a marcação da hora eu reclamava ao fiscal que era o segurança da portaria que ficava ali para que ninguém batesse o cartão de outra pessoa... dai disse a ele não é falta de força... é a fita que já esta gasta e não vai sair nada!!!

- É falta de força diz ele.... e eu fecho o punho... e dou uma pancada feito karatê e quebro a alavanca de bater para que o relógio marque o horário dia no cartão de ponto... e nada sai... e respondo ao fiscal... falta de força não é....

- Na semana seguinte de novo, agora só tinha um relógio de ponto... pois o outro não conseguiram consertar.... e de novo a fita usada de mais... quando o outro fiscal nesse dia alegou que era falta de força.... simplesmente quebrei a segunda alavanca...

- Dai simplesmente fui encaminhado a diretoria e fui lá falar com o Von Shuerin que todos temiam pois diziam que ele era uma fera...

- Quer dizer que o senhor que quebrou aquela máquina agora me quebrou duas alavancas do relógio de ponto???

- Sim senhor provei que eles não trocam a fita quando deveriam fazer isso e dai o horário fica ilegivel mesmo que V. Sa. bata com força... como duvidaram da minha capacidade de ter bem mais força do que qualquer um deles... provei infelizmente quebrando as alavancas e olhe o cartão continua ilegível... somos 3000 funcionários batendo seis vezes cada dia a fita deve ser trocada a cadas dois a 3 dias... que tal o senhor trocar os relógios de ponto com tinta magnética???

- Meus parabéns... adorei a sugestão... e todos vocês engenheiros a partir de agora poderão assinar o ponto na portaria e marcar a hora que chegam e que saem como os funcionários da chefia da empresa!!!

- Obrigado!!! A partir dessa data todos nós engenheiros tivemos nossos nomes incluidos na portaria e bastava colocar a hora que chegamos ou saimos da empresa... mesmo indo almoçar fora... e assim teriamos o privilégio de ser reconhecidos como alguém da chefia da empresa... mesmo não sendo!!!

Não demorou uma semana veio a queixa do Sr. Sergio Bilia quando a minha pessoa que colocava que havia saído da empresa as 2 horas da manhã e entrado as 6 horas da manhã... pois eu teria que como os outros colocar a hora normal de trabalho das 7:00 as 17:00 de segunda a sexta feira...

- Sr. Von Schuerim... tem gente que chega como o Sr. Sérgio Bilia que chega as 10 horas e marca a 7 horas isso esta correto??? Pois eu estava na manutenção das máquinas e sai exatamente as 2 horas da manhã.... e dormi no estacionamento privativo da diretoria da empresa... e acordei as 5:30 fui ao bar da esquina da frente da empresa tomar o meu café e voltei ao trabalho as 6:00 horas ... e sugiro que os seus fiscais de portaria marque a hora que saímos ou entramos na empresa... e não a hora que o mesmo coloca e o fiscal não pode repreende-lo com o risco de perder o emprego!!!!

- Gostei da sua sugestão e a partir de agora vocês Engenheiros também poderão almoçar conosco na área da diretoria e chefia da empresa!!! diz o diretor na frente do Sr. Sergio Bilia... que teve que engolir sapos... e sem querer nos promover a almoçar na área da Chefia e Diretoria!!!

Nota do autor:- Sou o funcionário da Organização Phillips que mais aumento conseguiu por mérito e por produtividade na Constanta Eletrotécnica de 1972 a 1975 como engenheiro... training... posteriormente Engenheiro Assistente e posteriormente Engenheiro Responsável pelo Setor de Metalurgia!!! Mesmo assim obtive uma vaga de Gerente Geral em outra empresa pedi demissão na Phillips... ao Diretor Von Schuerin... que rasgou o meu pedido de demissão... mas disse a ele... tenho aqui mais dez copias assinadas... pois é em carater irrevogável!!! Guardo as melhores lembranças de jamais ser vaquinha de presépio em qualquer emprego que possa estar!!! Afinal sou descendente de SAMURAIS!!!

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 22/02/2023
Código do texto: T7724968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.