SUCULENTAS BORBOLETAS





 
Gente, vocês gostam de borboletas? Já comeram? Eu, a minha esposa e os meus filhos gostamos muito. Aqui em Valinhos comemos pelo menos uma vez em cada semana.
Dia desses uma amiga me ligou dizendo que viria nos visitar, o que eu achei ótimo. Conversando eu reforcei o convite e falei que ela deveria vir preparada para um almoço especial. Ela então me perguntou:
- O que teremos para o almoço?
Eu respondi: Borboletas com quiabo, salada russa, aburá Gohan (arroz temperado), feijão carioca com trem (linguiças) e sorvete napolitano de sobremesa.
- Ai, credo, disse ela indignada. Onde você encontra borboletas para comprar em quantidade? Não tem nada melhor pra se comer?- Eu, percebendo o desconhecimento dela, continuei a brincadeira:
- Você não gosta de quiabos? E nem de borboletas? Lá em Guarulhos eu não encontrava, mas aqui em Valinhos quase todos os mercados tem. Nós sempre compramos duas ou três bandejas de borboletas.
- Oh Louco, ela exclamou novamente indignada. E perguntou: O que tem numa borboleta para se comer?
- São carnudas e suculentas, além do que pegam bem os temperos, ainda que eu só use alho moído e cebolas. Ás vezes, para acompanhar, eu faço um pouco de vinagrete. Realça o sabor.
Pronto. Perdi a companhia para o almoço. Ela recusou o meu convite dizendo:
- Vou dispensar o seu almoço amigo. Não como, nunca comi e nem gosto de comidas exóticas. Insetos, nem pensar. Respondeu a minha amiga.
Pena!... Se ela imaginasse as borboletas das quais eu falava com certeza viria depressa experimentar.
KKKKKKKK VOCÊ JÁ COMEU BORBOLETAS?
 

 
 

 
CLEMENTINO, poeta e músico
 De São  Sebastião  –  SP/BR.
 
 
 
Nota do autor:
A borboleta comestível à qual eu me refiro nada mais é do que um corte especial do músculo bovino (carne de segunda), que o açougueiro fatia bem fininha e fica com a aparência de uma borboleta e com este nome é embalada para congelar e vender.