OS MARINHEIROS PORTUGUESES NÃO SÃO TÃO BURROS COMO OS NOSSOS!!!

MARINHEIROS PORTUGUESES NÃO SÃO TÃO BURROS COMO A NOSSA MARINHA DE MELANCIAS???

Militares recusam missão por falta de segurança em navio da marinha portuguesa

No último sábado, mais de uma dezena de militares a bordo do navio Navio Patrulha Mondego, que estava na Madeira, recusaram-se a embarcar para cumprir uma missão, alegando falta de condições de segurança.

Sites e redes sociais ligadas a militares das forças armadas de todo o mundo tem repercutido e comentado um incidente ocorrido em Portugal. Vários militares alegam que de fato muitos acidentes têm ocorrido porque os comandos não dão atenção às advertências feitas pelos militares que de fato operam os equipamentos.

“quem tem um não tem nenhum, é lema entre maquinistas“, disse um militar brasileiro, se referido a apenas um gerador operando na embarcação no Mondego.

A Marinha portuguesa considerou que os 13 militares “não cumpriram seus deveres militares, usurparam funções, competências e responsabilidades não inerentes aos postos e cargos respectivos”.

Pelo menos são 13 ( que coincidência numérica com o Partido irresponsável brasileiro que não quer CPMI do dia 08 de janeiro de 2023... porque heim????)

De acordo com um documento elaborado pelos militares na iminência de ser punidos, o navio recebeu ordem para “fazer o acompanhamento de um navio russo até o norte do Porto Santo”, em um momento em que as previsões meteorológicas indicavam “ondas de 2,5 a 3 metros”.

Os militares alegaram que o comandante do NRP Mondego “assumiu, perante a guarnição, que não se sentia confortável em largar com as limitações técnicas” do navio.

Entre as limitações técnicas apontadas pelos militares estavam a inoperância de um motor e um gerador de energia elétrica e a falta de um sistema de esgoto adequado para armazenar os resíduos oleosos a bordo, aumentando o risco de incêndio.

A Marinha confirmou que o navio estava com “uma avaria em um dos motores”, mas afirmou que a missão seria de “curta duração e próxima da costa, com boas condições meteorologicas-oceanográficas”.

A Marinha destacou que apenas a cúpula militar da instituição, pode definir quais navios estão de fato em condições de cumprir as missões atribuídas.

Além disso, ressaltou que os navios de guerra podem operar mesmo degradados, com defeitos em equipamentos, sem impacto na segurança, já que têm sistemas redundantes e as guarnições são treinadas para lidar com os riscos inerentes.

A instituição informou ainda que abriu processos disciplinares e remeteu informações à PJM.

Nota do divulgador:- Não há covardes na Marinha Portuguesa, apenas não tem burros que obedeçam comandantes irresponsáveis que querem arriscar a vida de seus comandados sem a devida manutenção da frota e dos maquinistas preparados para tal responsabilidade!!!

ivanoterrível e Revista Sociedade Militar
Enviado por ivanoterrível em 18/03/2023
Código do texto: T7742766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.