SOM NA CAIXA, MESTRE!

Humor/ opinião

Falando sério...🥶

Num desses canais de TELEVISÃO EDUCATIVA( eu adoro as aulas) , um professor de ARTE , dentro de suas tantas modalidades, deu uma curiosa " definição" da primeira arte:

" MÚSICA É TUDO AQUILO QUE É FEITO COM A INTENÇÃO DE SER MÚSICA"😳

Bacana, impressionantemente super simples...

Preciso para os dias de hoje!

Voltei lá no tempo, na época em fiquei sete anos sucessivos numa escola de música onde apenas começei a entender a complexidade da tal arte, hoje tida como algo de tão precária expressividade.

Nossa, não resta dúvida, o mundo ficou bem mais simples, bem menos exigente, bem menos sensorial.

Talvez só mais brilhantemente cacofônico, numa característica dos sons únicos, digamos, apenas mais " contraculturais".

Talvez tenhamos voltado para aquela mágica da idade da pedra, quando, nas cavernas, os personagens dos Flinstones descobriram o belo som do atrito entre elas...e se encantaram com a primeira soada partitura da futura boa intenção musical .

-Que legal!

Tá valendo o cerne de todo propósito.

E o professor em questão, todo descolado dos classicismos inúteis, 😁 e talvez sem perceber , também nos deu um grande ensinamento, algo " semântico" e antropológico, dum dito popular muito corrente entre nós.

Assim, diante do seu descolado e simplificado conceito de MÚSICA, claro, eu imediatamente entendi o cerne do tal dito.

Do que concluí: deve ser por isso que dizem que " o inferno está cheio de boas intenções".🤔

Do que também se ratifica aquele ensinamento básico, de certa forma científico, sobre a " curva da arte": o fato de que a tal curva nunca morre , apenas se transforma, a sempre nos delinear com precisão a qualidade evolucional duma era da Humanidade .

Tratou-se, portanto, duma aula completa e complexa de humanidades.

Estamos em TOM MENOR.

Época de reconstruirmos todos os conceitos mais profundos... e em CLAVE DE SOL.

Só acho.🎧🎼🎵😱

- Então, som na caixa, mestre!