O CAUSO DOS " GHOST PANINHOS "👻

Crônica/ cotidiano/ humor?

Dia desses fui ao supermercado atrás de paninhos para a limpeza doméstica.

Quem nunca comprou paninhos que atire a primeira pedra.😁

Alguém poderá pensar assim: " compra presencial de paninhos de limpeza?- ara, mas que coisa mais fora de moda!".

Sim, sou conservadora...inclusive na economia doméstica. Acredito fazer parte do exercício da cidadania.

Se é abuso de preço não compro nem que o boi dê leite!

Curto essa coisa de saber o justo preço de tudo e calcular o melhor custo benefício, afinal, dinheiro suado não dá em árvore e o não suado não é para qualquer um, tipo, auto intitulado "trabalhador" em nome do trabalhador. Conto da carochinha é para crianças de antigamente.

Fácil mesmo é gastar o dinheiro do outro.

Somos , inclusive, contribuintes financeiros das fartas mesas lá de cima, onde não existe infração, ops, quero dizer, INFLAÇÃO.

Já perceberam o custo do material de limpeza? Coisa básica! Pra tudo ficar bem limpinho?

E o custo dos paninhos???

Assim, quando cheguei à prateleira dos tais produtos, entendi o porquê de , lá junto aos doutos da ECONOMIA, ato contínuo, já se ter concordado que a pressão inflacionária corre solta. É melhor nem olhar!👀👀👻

E a desindustrialização DO BÁSICO também.

Gente do céu! Eu explico.

Procurando pelos paninhos costumeiros, uns que parecem esponjas, bem absorventes, não os encontrei; mas havia lá uns super bonitos, que me encantaram os olhos🧐; paninhos com dupla-face ( super modernos) uma face bucha em tela e a outra com superfície limpante absorvente.

Preço: Vinte e cinco reais um paninho.

Que susto!😱

Se há pouco eu comprava os "meus paninhos" funcionais numa embalagem de quatro por quinze reais...

Era uma felicidade e eu nem sabia!

Ao checar o fornecedor dos novos e "incompráveis " paninhos, constatei,

eram importados: Indústria Argentina.

Gente, não é por nada, mas estamos importando paninhos a preço de ouro!!! Barbaridade CIVILIZATÓRIA.

Nada contra os paninhos dos "Hermanitos", adorei o novo " design" deles , sempre muito elegantes em tudo. Bem progressista, inclusive.

Meu mérito é discutir o subliminar da prateleira, o mais embaixo.

Conclusão: Não temos nem paninhos feitos na nossa casa! 😱Cadê a nossa indústria básica?

Foi quando entendi o lance da necessidade de alavancar o Mercosul.

Tá explicado.

Precisamos comprar paninhos. Muitos.

Para deixar tudo elegantemente bem limpinho.

Podem apostar: não tem paninho, nem do mundo mais primeiro mundo do mundo, que limpe com eficiência um cenário tão abandonado.

Nelson Rodrigues que me perdoe, não é complexo algum, é consciência mesmo, afinal, não podemos poetizar a prateleira vazia de independência e mínima autonomia produtivas.🙏

Boas compras a todos.

E não esqueçam de pedir a nota fiscal.

Precisamos de caixa para comprar paninhos.