A GRAVIDEZ

Ronaldo José de Almeida

-Como você foi deixar isso acontecer, Berenice. Você conhece seu pai, vai matar você o rapaz e até eu. Vamos ao médico agora mesmo. Queira Deus que seja apenas um alarme falso.

Mãe e filha vão ao médico e ele confirma a gravidez. No jantar Berenice contou ao pai a novidade. Muito nervoso Nestor não quis nem jantar empurrou o prato e resmungou:

- Quero saber quem foi o canalha. Quero falar com ele agora.

.A garota pega o telefone e faz uma ligação. Meia hora depois, pára na frente da casa um carro maravilhoso, importado. Desce do carro um tipo maduro, cabelos quase grisalhos, vestido com um terno elegante de corte italiano.

Já na sala, o homem se senta na frente do pai e da mãe da moça e diz olhando para o pai que exibe a cara fechada:

- Boa noite. Sua filha já me informou do problema. Devido à minha situação familiar, eu não posso me casar com ela, mais cuidarei de todos os detalhes, pagarei todas as despesas de hospital e enxoval. Se for menina, darei uma pensão alimentícia de 50 mil reais. Se preferirem posso comprar um bom apartamento para a Berenice e o bebê.

E continuando; se for menino eu darei a mesma pensão de 50 mil reais. No caso de serem gêmeos, a pensão será dupla, ou seja, 100 mil reais. Mas no caso de um aborto aí...

Nessa hora, o pai da moça, que estava calado o tempo todo, se levanta, põe a mão no ombro do homem e diz:

- Não se preocupe, meu caro! No caso de acontecer essa tragédia, você come ela de novo.

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 19/12/2007
Reeditado em 19/12/2007
Código do texto: T784041
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.