Foi dormir acordado e acordou dormindo

Um homem disse ao psiquiatra que o remédio receitado para dormir não estava funcionando, até mesmo depois de ter sido passada uma nova receita dobrando a dose após o paciente haver tomado a primeira caixa sem resultado algum.

O médico então perguntou se ele tinha afastado todas as preocupações antes de dormir a cada noite, dando assim uma chance para o remédio lhe acalmar os nervos e ele conseguir dormir. Além disso, quis saber também se ele seguia o tratamento com responsabilidade nos mínimos detalhes.

O paciente então respondeu:

— “Claro, doutor! Eu afasto todos os problemas da mente depois que tomo o remédio mais ou menos uma hora antes de me deitar. Depois, eu me deito e fico prestando atenção. É aí que sempre percebo que o sono demora a chegar. E em seguida, ao primeiro sinal de que já adormeci, eu fico agradecendo a Deus por não ter mais dificuldade para cair no sono... então... quando eu começo a querer me convencer de que o remédio funcionou e procuro continuar dormindo... o remédio começa a falhar e eu (que jurava que estava dormindo) não durmo mais.”

:::::::::::

Daquela noite em diante, o médico passou a ... também... tomar medicamento para dormir porque não conseguia deixar de recordar os cuidados que o paciente narrou para ele na consulta.

::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “Não reze muito para não ver assombração, senão ela aparece.”