O lado bom de...

O lado bom de... relembrando o Mad; nesses tempos politicamente corretos, fica difícil fazer graça, mas vamos lá, com adaptações:

O lado bom de...

Não ser "belo"; pense bem, os que se acham "bonitos" têm que ficar gastando com procedimentos, plásticas, tratamentos a vida inteira; pior ainda é o medo de envelhecer, aí fazem as plásticas mais estapafúrdias, gastam uma fortuna, enquanto que quem não está nem aí com isso coloca uma bermuda e sandálias havaianas e... seja feliz!

O lado bom de ...

Não ser rico; quem é pobre se contenta com um churrascão na laje com cerveja; canta, dança,se diverte; se pode uma vez por ano molhar o pé na areia da praia, já se dá por feliz. E quem é rico? Primeiro não pode comer qualquer coisa; está sempre de regime porque um dos quinhentos médicos que consultou falou que tem colesterol alto e alergia a frutos do mar e castanha do Pará, então só pode comer uma dieta rigorosa composta de brotos de alfafa, pois além disso é vegano e só toma água desmineralizada regada com sal do Himalaia.

Isso é só na comida; e a neura de ser roubado , sequestrado , pilhado? Tem trezentas câmeras na casa, no carro, na roupa. Desconfia até da sombra e acha que todo mundo quer roubá-lo, por isso seu único amigo, além do vigilante da casa, é seu cão bichon-frisê, comprado na Alsácia-Lorena com perdigree, como seu cabernet sauvignon 18 anos que toma no jantar na viagem que fez a Aspen após passar pelo deserto de Gobi.

O lado bom de ...

Não ter nada. Pois assim pode dizer: "não tenho nada a perder", pois se tem algo, vai viver a vida inteira com medo de perder suas propriedades, que as roubem, tomem, incendeiem. Que estraguem por falta de uso e manutenção. Aí acha que só tem amigos por interesse, pois sempre tem uma fila de gente na porta querendo ser seu "amigo". Quando não se tem nada , os amigos são verdadeiros, quer dizer, nenhum, aí você pega aquele vira-latão sarnento da rua para ser seu melhor amigo, sem pagar nada, ou aquele gatão amarelo do bairro; então vai poder dizer :"tenho um gato para puxar pelo rabo"(mas não faça isso!).

O lado bom de...

Não ser alto... ( eu sou!) quer dizer, o craque do time é sempre o baixinho, como Romário. Os altões geralmente vão para o gol por não serem habilidosos e nem sempre se dão bem, com raras exceções, como o Cássio. Os grandões sempre estão batendo a cabeça, seja nas portas baixas, escadas, árvores que não podam. Nunca acham roupas para eles, ou são caras, não sabem dançar, são ruins nos esportes, enquanto o baixinho vem, dança, dribla e tira uma com você. Além disso tem que aguentar falarem :"por que não joga basquete?", sendo que entre você e o Michael Jordan há uma distância de uma galáxia.

O lado bom de ...

Ser careca. Ah, a vaidade humana; no cabelo está uma das maiores manifestações desta. Pois o sujeito acha que suas madeixas são feitas de ouro,e.. quer um penteado assim, assado, mais curto, mais longo, aí passa metade da vida ou no barbeiro, ou melhor "cabeleireiro", quando poderia estar estudando, descobrindo uma nova lei da Física, a cura para o câncer, mas está lá, naquela cadeira, pior é quando quem corta é "barbeiro" mesmo e corta demais, ou de menos ou então quer inventar e cortar como ele quer na sua cabeça. Tudo está resolvido quando... se é careca; tudo simples, uma bola de bilhar ou aeroporto de mosquito, mas são só essas as gozações, aí vai aproveitar a vida e esquecer do cabelo.

E... O lado bom de ser ..chato!

Sim, parece brincadeira, mas tem um lado bom até em ser aquele mala-sem-alça que dá tapinhas nas costas, que comete gafes, que fala sem parar e não sabe ouvir, que conta piadinhas sem graça de que só ele acha graça. Pelo menos só vai ter amigos sinceros, mas como ninguém o aguenta, nem mesmo um cachorro, só vai ter amigos imaginários, o que é ótimo, pois não precisará dar presentes, só se forem imaginários, não vai precisar lembrar do aniversário dele, pois é imaginário; vai comer o mesmo que você e não vai pedir favor, a não ser que imagine um favor. Aí se o chato pirar, vai ter habitação e comida grátis no manicômio. Tudo tem seu lado positivo, he,he,he!