PASSAGEIRO IRRITANTE

Transcrevo a reportagem do jornalista Pedro Alberto Skiba
do Jornal Evolução de São Bento do Sul/SC, na coluna: Reticências...


Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes
ou com pessoas que se acham superiores aos outros 


Uma funcionária da Gol, em Congonhas/SP, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, mereceria voar junto com a bagagem. 

Um vôo lotado da Gol foi cancelado (por razões óbvias!). 

Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.

 De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete em cima do balcão e disse: 

- Eu tenho que estar neste vôo! 

A funcionária respondeu: - Senhor, desculpe. Terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. 

Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo! 

O passageiro ficou irredutível e disse bastante alto para que todos na fila ouvissem: - 

Você faz alguma idéia de quem eu sou? 

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou o microfone anunciando: 

- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a sua voz ecoou por todo o terminal). E continuou: 

- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, e deve estar perdido! 

Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da Gol, obrigada ! 

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando: 

- Eu vou te foder! 

Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, meu caro senhor, mas mesmo para isso vai ter que esperar na fila.

 

Maurélio Machado