A MORTE NINGUÉM ENGANA

Conta-se que certa vez, um senhor que se vangloriava por ludibriar as pessoa, sempre levando a fama de espertalhão, recebeu teve uma nítida premonição, um "aviso" do além que certo dia, tal hora a morte o viria buscar.

- Estou na minha tranquilamente, mas como tive a honra de receber este anúncio fúnebre, não perderei tempo e irei bolar um plano para ludibriar a dona morte. E começou a pensar com os seus botões até que chegou o tenebroso dia. Ele era de cor branca e não perdeu tempo se pintando de preto da cabeça aos pés. Realmente, para os meros seres humanos ficou simplesmente irreconhecível. Então pensou. Travestido assim de cozinheiro, ao invés de ficar sentado em frente a sua casa, lendo jornal, como foi o aviso da morte, ele se recolheu na cozinha e ficou na dele.

Na hora marcada eis que a dona morte chega e pergunta pelo dono da casa. Ninguém soube informar. Para não dar a viagem perdida, por não encontrar a sua vítima em frente da casa na hora prevista ela suspirou e agiu mais do que depressa. Passou pela cozinha e sem dó, falou:

- Vamos comigo, prezado cozinheiro. O seu dia chegou!

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 04/10/2023
Código do texto: T7901165
Classificação de conteúdo: seguro