ILARILARIÊ, Ô Ô Ô!...

ESSES NOSSOS FILHOS...

Nessa época tão maravilhosa de festas, de confraternização...deduzi que alguns fatos inusitados acontecem, e que às vezes parecem até milagres...

Refiro-me ao que me ocorreu ontem.

Plugada na telinha Global, à tarde, e distraidamente cumprindo alguns afazeres, ouço uma chamada duma ilustre e bela figura feminina, que agora tem um novo programa naquele espaço.

Algo mais ou menos assim:

-Então não percam: Teremos a pintura de PICASSO, a escultura de RODIN, a música de TOM JOBIM e de VILLA LOBOS, a literatura...a poesia de CASTRO ALVES... etc...e tal.

Pensei atônita: Meu Deus! Um milagre de Natal.Uma epidemia CULTURAL.

Obviamente...que levei um susto! Não era mais o ILARILARIÊ, Ô Ô Ô!... que ouço desde que minha filha nasceu! E que cantei demais, confesso! Me empanturrei...

Por favor não me levem a mal...é que tem certas coisas que a gente não vê muito nas telinhas...por parte de algumas figuras...no horario em que as corujas dormem...e as crianças estão acordadas...

Então comentei com minha filha:

-Nossa, o que será que aconteceu com ela? Será que está bem?Um "lance profissional" tão...digamos, diferenciado do de costume...

Ao que minha filhota respondeu instantaneamente:

-Ué, mãe...ela envelheceu! "ñhô..."

Não pude deixar de dar boas risadas.É assim que eles pensam, então?

Bom gosto artístico...é "velhice"? Tão vendo o que a telinha faz?

Revi alguns conceitos e confesso... fiquei um tanto preocupada...