"Bigode Chinês”

 

Dona Geralda ganhou um cupom no sorteio em uma loja de roupas para um dia de beleza. Ela que não ganhava nem em bingo de família ficou espantada pois aquilo era algo muito fora da realidade e ela era vaidosa com pouco. Perguntou para a vendedora se podia dar o cupom para sua filha pois alegou que não tinha mais idade e nem paciência para essas coisas e que aproveitaria mais. Sua filha por sua vez não aceitou e disse que era dela.

Contrariada lá foi para o dia de beleza: Era um dia inteiro cheio de "frescurites" como ela mesma dizia. Primeiro foi limpeza de pele, depois depilação, unhas dos pés e das mãos. Pediu uma pausa para o café e pensou consigo mesma: - Onde fui amarrar meu bode? Suspirou e disse: E lá vamos nós! (lembrei do desenho do pica pau).

- Agora é massagem Dona Geralda! E lá foi ela aliviada, porque estava cansada de sentir dor. Depois foi a tal da micropigmentação na sobrancelha e no primeiro momento ela solta: - Arri égua!
Os olhos da coitada lacrimejaram ! Depois era o cabelo e ela não aguentava mais a quentura danada do secador, saiu se abanando e suando.

Quando pensou que tinha acabado, entra uma moça muito bonita de avental branco e diz: - Sou dermatologista e vim lhe avaliar. Dona Geralda suando e diz: - Tá bom né, não estou fazendo nada mesmo!

(com os ombros caídos ).
A moça olha o rosto dela atentamente, estica daqui, avalia de lá, estica de lá, pega a lupa para olhar e diz: - A senhora tem uma pele boa, só precisa tirar o bigode Chinês! Vou fazer um procedimento e ele vai sumir.

Dona Geralda arregala os "zoi" e diz: - Bigode Chinês? Creio Deus Pai! Tem Chinês no meu Bigode não! Se eu tiver Bigode ele é Brasileiro!
A esteticista explica que o bigode chinês é um tipo de marca de expressão que se estende da parte inferior do nariz até os cantos da boca. Enquanto isso, as mulheres da clínica riam, e a coitada da Dona Geralda se sentindo o Carlos Alberto de Nóbrega sentada no banco da praça é nossa enquanto a plateia toda ri, foi para o procedimento , levando agulhada atrás de agulhada entre caretas e impaciência.

Voltou para casa correndo, não aguentava mais todo aquele sacrifício. E finalmente sua filha perguntou :
- E aí mãe gostou? Ficou lindona hein!
Dona Geralda responde :
- Mas filha, fizeram tanta coisa comigo que eu pensei que era penitência! E pra completar ainda acharam um tal de Chinês no meu bigode! E eu pensei que ele era Brasileiro!
As duas começaram a gargalhar e essa história é repassada a quem mais ela quiser falar da experiência que ela nunca mais quer passar.


(Tá louco! É sofrimento demais! Kkkkk ) 🤭


 

Publicado em: 18/03/2022
Republicação: 25/10/2023
AdriSill
Enviado por AdriSill em 25/10/2023
Código do texto: T7916780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.