Nomenclatura

Residindo em comunidades vizinhas, as duas não se viam desde o término do ginasial. Então, cerca de quase um ano depois, foi uma surpresa para Luciana saber que sua colega de classe, Kerollenny, era agora mãe de um garotinho de pouco mais de dez meses.

Kerollenny tinha se casado? Não, ela explicou à colega que era mãe solteira, vivia com a mãe solteira e seus cinco irmãos e irmãs, certamente todos filhos de pais diferentes, como pensavam os vizinhos.

Luciana vivia com os pais e irmãos, nem estava namorando sério e trabalhava numa loja de roupas na própria comunidade. Ela quis saber o nome do filhinho da colega, que achou muito fofinho.

Apesar de tantos nomes bonitos para dar para o bebê, Rickardson, Helyvelton, Maikhol, Raphaelson e outros, Kerollenny o chamara de Guilhermilton mesmo.

Como assim, Guilhermilton, nome pouco comum, não? Será que tinha algo a ver com aqueles gêmeos, o Guilherme e o Milton, que estudaram com elas na mesma classe no final do curso?

Sim, confirmou Kerollenny, mas como ela não sabia quem era de fato o pai do bebê, tinha escolhido esse nome, achando que um dos dois irmãos poderia ser o pai dele. Mas não tinha certeza de nada.

Uai, falou a outra. É tudo muito simples: é só fazer um exame de DNA, que a paternidade poderá ser comprovada ou não, ora! Eles não toparam fazer, a família deles não permitiu?

Kerollenny replicou que não fez o teste, nem os gêmeos quiseram fazer, e isso tinha pouca importância porque ela havia transado com vários rapazes da comunidade antes. E ia se virando: recebia, além da ajuda do governo através de programas sociais, também a ajuda de algumas famílias da vizinhança para criar o bebê e até do pastor da igreja local, ou seja, a vida de mãe solteira não era lá nenhum grande sacrifício para ela. Quanto aos gêmeos ficaram com fama de bons reprodutores, o que muito os agradava, disse Kerollenny por fim.

E a história das amigas termina assim? Você que teve o trabalho de ler até aqui poderia fazer essa pergunta, não?

É termina assim mesmo, mas quando nascer o outro bebê que Kerollenny já está esperando, conforme informou à amiga, que brincando a chamou de trepadeira, pode ser que a gente volte para dizer o nome da criança. Ou não.