PARA QUE SERVEM OS TROFÉUS?

Martinha era uma profissional que muito se destacava, e como o marido dela vivia na alta sociedade e conhecia muitos jornalistas da área, ela sempre era chamada para receber troféus pelos mais diversos feitos.

E para ela e principalmente para o marido que amava se destacar, chamar atenção, receber aqueles troféus lhes deixavam empolgados.

Os troféus eram sempre grandes, bonitos, pesados e com o nome e a categoria de Martinha.

Martinha e seu marido moravam em uma casa muito bonita e ventilada. O vento era tão forte que as portas batiam por demais, pois só o prendedor colocado nas paredes, não conseguiam segurar. Desta feita, Martinha mandava colocar os pesados troféus para segurarem as portas e elas não baterem. Os troféus eram excelentes pesos para as portas.

Em uma certa época, Martinha passou por uma cirurgia e estava se recuperando em seus aposentos, quando recebeu uma ligação informando que um dos jornalistas que mais lhe presenteava com troféus estava vindo visitá-la.

Martinha na mesma hora que recebeu a notícia, olhou para a porta de seu quarto e viu o troféu que a segurava. Foi aí que caiu a ficha e ela agoniada começou a gritar para os filhos e a funcionária recolherem ligeiro todos os troféus. Foi uma correria louca.

Mas, no final das contas, deu tudo certo. E quando o jornalista chegou, lá estavam todos os troféus no principal armário da sala como belas decorações.

O jornalista ficou feliz em ver os troféus nas prateleiras e Martinha aliviada de ter dado tempo.

E todo mundo continuou feliz, mesmo com as portas batendo na hora da visita do jornalista, e Martinha dizendo:

- Os ventos aqui são bem fortes. Já falei para o Josivaldo comprar uns pesos de porta bem pesados para não ficar esse bate-bate o dia todo.

E os dois riram e continuaram conversando por algumas horas ainda.

O IMPORTANTE É QUE O JORNALISTA NUNCA VIESSE A SABER PARA QUE SERVEM OS SEUS TROFÉUS.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 09/11/2023
Reeditado em 09/11/2023
Código do texto: T7927856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.