"Dos Búzios às Estrelas: uma saga cômica entre fé, desconfiança e o cosmos"

No transcorrer deste novembro de 2015, as comunidades religiosas e acadêmicas em escala global foram abordadas pela reveladora entrevista concedida por um renomado e atuante babalorixá no sertão da Paraíba, acerca das reflexões do porvir. Não obstante o descrédito da população perante as instituições que compõem um Estado democrático de direito, dado o impacto avassalador de escândalos que atingem frontalmente entidades e indivíduos vinculados às atividades políticas, esportivas, religiosas, empresariais, acadêmicas, dentre outras, agora o Brasil e o mundo são abalados com a hipótese de suspeição de uma de suas mais sólidas e confiáveis instituições: “Os Búzios!”

A origem dos Búzios, perdida nos meandros do tempo, encontra-se vinculada à cultura africana, sendo que alguns estudiosos a remontam aos tempos pré-egípcios. Reza a lenda de que todos os segredos e elementos primordiais da criação estavam contidos nas conchas de caramujo.

Entretanto, mesmo diante de toda essa estrutura científica robusta, o babalorixá coloca em xeque a contrapartida dos Búzios, ao afirmar que por meio deles "não é possível realizar previsões, sendo que somente Deus, Jesus de Nazaré, e as entidades de luz são capazes de verdade antever o que está por vir".

Diante dessa assertiva, pessoas ao redor do globo, perplexas e desorientadas, aguardam uma contrarresposta por parte da comunidade científica, como um esforço para resguardar a fidedignidade de uma das últimas instituições capazes de transmitir segurança e veracidade para a humanidade por meio de suas informações...

Josemar Alves Soares

Josemar Alves Soares
Enviado por Josemar Alves Soares em 21/11/2023
Código do texto: T7936956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.