SOLUÇOS E GAGUEIRA FAZEM DESASTRE! (CONTO)

 

HICS e Fábio Aiolfi, se apresentam numa casa de leilões, com a intenção de participar dos lances, para adquirir um lote caprichado de rubis lapidados. O que ninguém imaginava, é que parte dos nomes deles, eram como reflexos dos seus soluços e gagueira. A casa de leilões era antiga e, as pessoas falavam os seus lances, diferente das mais modernas, onde os negociantes, usavam plaquinhas concordando com valores. Aí a coisa ficou engraçada.

 

Os lances iam sendo dados e, numa certa altura, HICS deu o seu lance 

- Cem mimiill uh! reais uh! nos rubibis

Isso já provocou risadas

Seguido dele Fábio Aiolfi dá o seu lance

- Uh! Teterezentos mimiill reais uh! no lote dos rubibis uh!

Outra leva de gargalhadas se abriu e ficou difícil serenar

 

O leilão vai se desenrolando, mas, os rubibis e uhs! estavam fazendo sucesso e, os outros interessados, passaram a dar lances pequenos, atiçando mais lances dos soluçantes gagos, só para ouví-los mais vezes rubibis...rubibis...mesmo tentando respeitar os dois, as risadas perderam o controle.

 

Outros lances partiram dos soluçantes gagos e, a leva de seisceeentos uh! mimiill reais nos rubibis uh!, acabou com a oficialidade do leilão e, os concorrentes perderam a noção e riram sem controle, deixando a organização bagunçada, HICS e Fábio Aiolfi reclamando com soluços e gagueira, que loucura!

 

Acontece que no caos instaurado, um senhor que esteve quieto o tempo todo, se mistura aos seguranças e, surrupia os rubis da bandeja. A cor de seu terno, se confundia com a dos agentes, que quando deram conta... já era.

 

Meses depois lá de Dubai, olhando pelas janelas luxuosas de um hotel seis estrelas, um sarado Trovador das Alterosas, curtia o seu novo reduto de relaxamento, até o próximo roubo. Para não se esquecer daquela fase, acrescentou às tatuagens da perna direita, uma frase...rubibis...rubibis...

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 22/11/2023
Reeditado em 22/11/2023
Código do texto: T7937377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.