Enquanto isso.... Uma eleição municipal em 1500...

-Companheiro, Duarte.

-Sim, meu Soberano...

-Como estamos para as eleições municipais desse ano, meu secretário?

-Estamos bem, meu Venturoso.

-Já prendemos todos os oposicionistas?

-Meu Soberaníssimo, a polícia imperial está cumprindo mandado em todas as capitais. Não ficaram um adversário solto.

-Não se esqueça de prender todos os oponente das cidades com mais de 30 mil habitantes, viu.

-Meu Glorioso, estávamos preparados apenas para intervir nas capitais das capitanias...

-Era o combinado, mas hoje acordei com uma inspiração de que a gente tem que levar o amor para todo mundo. Todo mundo tem o direito de amar, Duarte...

-Verdade meu pai. O Senhor é o mestre do amor.

-Eu quero que seja preso todos os golpistas! Faça o pente fino. Tudo mundo que escreveu mensagem de crítica ao nosso governo de amor e enviou por pombo correio para quem quer que seja, deve ser preso. Todos os que escreveram cartas discordando das minhas ideias, que sejam detidos. Toda mensagem lançada em garrafas ao oceano deve ser interceptadas, se tiver uma linha falando mal do meu governo, que sejam presos os envolvidos. Que prestem atenção em todas as mensagens de fumaça códigos morse. Quem se posicionar a favor da oposição deverá sofrer o peso da lei.

-Certo, meu Supremíssimo Senhor. Ninguém escreverá nada que não seja de vosso conhecimento.

- Esta terra de palmeiras e sabiás em fim saberá o que é o amor...

-Essa nossa democracia é modelo para o mundo, meu Pai dos pobres.

Dom Sebastião Libertador
Enviado por Dom Sebastião Libertador em 29/01/2024
Código do texto: T7987335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.