Trem bão!

Ontem na festa de 1º de janeiro - aniversário da minha sogra - passamos um dia alegre como todos os anos. Família reunida, mesa farta, paulistas e mineiros cantando e disputando dois microfones no videokê. Mineiro é engraçado, não podia ver trem na letra ou no título da música para já querer cantá-la. Do trem dos originais do samba aos do Raul Seixa ou Zé Ramalho...

No final, para fechar com chave de ouro, um dos cunhados conta suas peripécias de tempo de descasado aos mineiros - foi só risada. Separado já há algum tempo, mas não ainda de papel passado, e sua ex de namorado novo, vai um dia à casa "deles" para resolver uma pendência.

Ao chegar lá vê que o outro já havia se apossado até de algumas coisas suas. Passa por ele na varanda e vai até onde estava sua ex que naquele momento tomava banho. Esportista que sempre foi chegou de calção. Entrou no banheiro e ficou conversando com ela que estava no box de acrílico quase transparente.

O outro, naturalmente enciumado, veio tirar satisfação:

- Você chega e vai só entrando, à vontade - de calção, como se ainda estivesse em sua casa... eu exijo mais respeito!

- Ah, é? - diz ele em resposta - eu e ela ainda não nos separamos de papel passado, então, oficialmente, ainda somos marido e mulher e não é em poucos meses que vamos simplesmente apagar como uma borracha no papel 22 anos de convivência. Ver ela pelada é a coisa mais natural para mim... Além do mais, logo que cheguei vi que você já se apossou do meu roupão, dos meus chinelos, lê os jornais com a etiqueta da minha assinatura, tá até traçando minha mulher... e você ainda me vêm com essa?

Em seguida tirou o calção e a camiseta e ficou só de cueca dizendo:

- Estou numa casa que ainda é minha também... Algum problema para você - perguntou à ex.

- Da minha parte, não - responde ela.

- E pra você, tá bom agora? - dirigindo-se ao outro.

A risada foi geral... Se foi realmente assim ninguém sabe, mas com certeza os mineiros vão para casa com piada de paulista na ponta da língua. Afinal, nem só de trem vivem os mineiros...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 02/01/2008
Reeditado em 15/08/2009
Código do texto: T799858
Classificação de conteúdo: seguro