Uma barata no vaso sanitário

Esta historia é muito engraçada. Um pouco constrangedora mas mesmo assim vou contá-la.

Esta cena ocorreu em uma dia muito quente, em pleno verão. Estava entrando em meu apartamento, transpirando, camisa molhada, pelo meu rosto escorriam e pingavam gotas de suor. Abri todas as janelas e uma brisa suave causou um frescor em meu corpo, já apenas de shorts. Pensei em tomar um banho frio. Foi quando então ao banheiro me dirigi.

Entre o chuveiro e a porta estava o vaso sanitário. Lavei as mãos na pia e ao olhar para o lado vi que lá dentro havia uma barata.

Fiquei observando. Acho que estava boiando, pois as perninhas e a barriga estavam à vista.

Voltadas para cima. As vezes ficava quietinha, as vezes mexia as pernas tentando um nado de costa. Acho que ao me ver ficou assustada, como uma criança fazendo peraltices e do nada aparece a mãe para dar bronca.

Começou a se debater, não sei se de vergonha ou se tinha engolido um pouco de água.

De repente conseguiu se virar e finalmente estava subindo pelo vaso. Com muita dificuldade, é claro, pois estava encharcada e as patas molhadas. Quando me dei conta quem ficou apavorado fui eu. Imagine se precisasse usar o banheiro, sei lá uma emergência qualquer, ou mesmo se estivesse com visita. Fiquei sem saber o que fazer. Não gosto de baratas, mas também não sou de subir na cadeira ou gritar. Ohhh. Uma barata.....

Sem escandá-los. A primeira coisa que me ocorreu foi dar a descarga. Acionei a válvula.

Mas foi em vão. Acho que o instinto de sobrevivência foi mais forte. Ela resistiu a pressão da água e voltou a boiar.

E agora, o que fazer?

Inseticida. Mata barata. Não tinha - nunca precisei.

Chamar o zelador ?

Jamais. Imagine a minha reputação com os moradores....

Puxei novamente a descarga. Nada. Ela resistiu.

Comecei a ficar preocupado. Já sei! Vou tomar banho e aí tento mais uma vez. Talvez ela se canse e ai eu consiga.

Bem, na terceira tentativa e usando também o chuveirinho finalmente consegui me livrar do bichinho.

Foi um Barato!