O DOUTO PACIENTE GOOGLEADO

Humor cotidiano

A criatura entrou na sala para ser atendida pelo médico .

Coisa bem "old- fadhioned", sem chance de voltar à moda, aliás.

Não que precisasse de grandes informações, imagina , super conectado nas mais novas dimensões nosológicas da WEB, numa atitude de super humildade encantadora, optou por uma consulta de opinião.

O diálogo:

- Oi, sabe que é, cara, sinto uma coisa estranha que sobe para o meu peito, desce até os joelhos e logo a seguir entra pelos meus ouvidos , volta para a minha lombar , daí me dá uma tonteira, ouço uns zumbidos, uma sonolência e sinto que vou desmaiar, mas não desmaio.

- Bebe algo?

- Nada que justifique. Minha saúde é perfeita , estou dentro de todos os protocolos da Ciência dos fóruns internéticos, já pedi meus Exames ; e minhas 48 cervejas do final de semana apenas têm efeito antioxidante no meu coração, porque tomo mais duas garrafas de vinho, de uva cultivada no melhor terroar do mundo, lá da França. Além do maís, tomo suco de flores para minha ansiedade...

- Muito bem, fuma?

-Desde os 16, tenho 35, mas cigarro light; pelo que estudei, aos poucos substituo meus cigarros nicotínicos pelos eletrônicos.

Sei que posso ter mais prazer fumando algo melhor sem prejudicar minha saúde.

Meus pulmões são de aço!

- E a alimentação?

- Perfeita.

Sigo a dieta keto da lua 🌙 minguante, mas só de segunda a quarta.

Na quinta eu me dou o direito de comer meus queijos amarelos -todos!- mas só tantas gramas por quilo de peso, minhas pizzas de calabresa e meu churrasco infalível de picanha aos sábados e domingos, porque gordura tá toda liberada lá na dieta keto do site do grande cientista fulano de tal cicrano.

Ninguém é de ferro. E nada de remédio.

Sou geração saúde e participo dos fóruns anti estatinas ...🫢

-E a Sobremesa?

-Todas receitas da televisão. Todas balanceadas! Hummmm...😋😋

Sigo as maravilhas das receitas do louro e da loira e minha mesa tem sempre as sobremesas mais badaladas do momento; um milagre da culinária, todas levam leite condensado e creme de leite, mas são todas bem diet/ light. Nada de lactose, nem glúten!

Eu me cuido!

-Ok, bacana; e o que acha que tem,então? Tem alguma ideia do seu diagnóstico para me ajudar? - perguntou o médico.

- Uma vaga ideia, cara.

Me desculpa te chamar de cara, afinal, ô meu, você tem algum doutorado?

É que na rede só tem doutor de verdade! Mesmo assim meus amigos me aconselharam vir até aqui.

-Quais exatamente são os exames que quer que eu lhe peça?

- Nenhum! Já pedi todos. Todos normais. Só queria mesmo um palpite de alguém, que podia até ser só um médico como você .

- Eu acho que você tem... blá blá blá... blá blá blá - explicou o médico resignadamente.

- Cara, você é brilhante! Você tá certo, mano, você é espetacular, tem lógica o seu raciocínio. Faz todo sentido.

Explicou meu diagnóstico direitinho! Nem acredito!

Tudo que você me disse está lá no Google. Mais fácil de entender, até!

Parabéns! Gostei da sua consulta. Alguma receita?

- Sim , continue com seu suco de flores. É fantástico!

-Volto quando?

E claro, o médico, mais que no foco do diagnóstico , focou sua própria saúde mental; e então , deu uma saudável alta ao seu GOOGLEADO paciente, para nunca mais...

- Agende um retorno no e com o Google, eu acho bem mais rápido, eficiente e providencial...

Afinal...é só dar um Google!

****

MAVI, INSPIRADA PELA REALIDADE🫢😁