Uma piada de japonês e outra de pirata.

Um médico Japonês,especialista em acupuntura e que mora em Cuiabá, precisa fazer uma palestra em São Paulo,capital.Sem conseguir vencer a fobia de avião,decide ir de ônibus.

Chegando na rodoviária,compra a passagem de um confortável ônibus leito,que fará o trajeto Cuiabá/São Paulo/ Rio de Janeiro.

Para certificar-se de que tudo sairá bem,ao entrar no ônibus avisa ao motorista;

___Olha;quando chegarmos em São Paulo,se eu estiver dormindo,você me tira da cama de qualquer jeito!Mesmo que eu te xingue,me recuse a levantar ,pragueje,fique violento...Me arranque do leito,me ponha de pé e me coloque para fora do ônibus!

___Mas por quê?O senhor não consegue acordar sozinho?__pergunta o motorista,assustado com o pedido meio inusitado.

___Meu sono é muito pesado!Uma vez,dormindo na casa de uma tia,o acordeão dela caiu do armário direto no chão,ao meu lado,e eu não acordei!Acho até que eu tenho um pouco de sonanbulismo.

___Nossa...___o motorista arregalou os olhos.

___ Sou médico,tenho uma palestra importantíssima para fazer e não posso faltar de jeito nenhum!Não esqueça!Por favor!

___Pode deixar doutor!O senhor não perderá sua palestra!___vaticina o piloto.

A viagem começa e o médico de olhos puxados,confortável em seu leito,logo cai nos bracos de Morfeu.

Ao acordar,puxa a cortina da janela para ver a paisagem e toma um susto: o ônibus está parando na rodoviária do Rio de Janeiro!Sai da sua cabine Revoltado e vai direto no motorista.

___Seu irresponsável!Eu não falei para você me acordar em São Paulo?Agora eu perdi a palestra!Vou processar essa compainha de merda!Vou te processar!Vocês terão que pagar meu prejuízo!!!___o japa gesticula muito e faz caretas, como numa luta de caratê.

Nesse instante,entra no ônibus uma senhorinha de vestidinho laranja,que senta-se ao lado de outra senhorinha,esta trajando um vestidinho azul bebê.Impressionada com a agressividade do oriental,a nova passageira comenta com a colega de assento:

___Mas como esse japonês é bravo!

A senhorinha azul bebê levanta as sobrancelhas e responde:

___Esse não é nada!Você tinha que ver o outro!

___Que outro?

___O que desceu em São Paulo.

*********************

Um pescador leva seu barco para longe da costa em busca de cardumes mais numerosos.A certo ponto,fica muito próximo a uma ilha tida como base de piratas modernos.Ao fazer o retorno em volta da porção de terra,vislumbra um homem pedindo socorro na pequena praia.Ele aproxima mais ainda a embarcação da ilha e vê que o homem possui uma perna de pau,um gancho no lugar da mão direita e um tapa olho cobrindo o olho esquerdo.

____Socorro!__grita o homem,enquanto movimenta os braços esticados.

____ Não posso te salvar por que você é um pirata!___grita o pescador.

____Eu não sou pirata!__responde o suposto náufrago.

___A não?E a perna de pau?

___Fui atacado por um tubarão que arrancou minha perna...Tive de improvisar essa de pau...___explica,com um crescente desespero na voz.

___E o gancho na mão?

___Estava catando lenha um dia e uma cobra me mordeu na mão.Deu grangrena e tive que amputar.Aí Coloquei esse gancho...

.

___E o tapa olho?

___Isso foi culpa das gaivotas...

___ Não entendi.O que as gaivotas tem a ver com seu olho perdido?

___ É que gaivota faz muito cocô...

___Continuo sem entender...

____As vezes elas defecam enquanto voam, e o cocô cai no meus olhos...

___E o cocô te deixou cego de um olho?

___ Não.É que fazia pouco tempo que eu usava o gancho na mão...

arqueiro
Enviado por arqueiro em 10/03/2024
Código do texto: T8017058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.